Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ESCÂNDALO MEC Bolsonaro diz que CPI do MEC quer discutir assunto enterrado: 'Oportunistas'



Foto: Reprodução: YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (29) que a possível abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação discutirá “um assunto que parece estar enterrado”. Durante participação no Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições 2022, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o chefe do Executivo ainda falou que a comissão caracteriza uma “mar de oportunidades para oportunistas fazerem campanha” contra o governo.


“Olha uma CPI quase saindo aí de um assunto que parece estar enterrado. Parece. Mas, quando se abre uma CPI, abre-se um mar de oportunidades para oportunistas fazerem campanha contra a gente”, disse.


O requerimento para a criação do colegiado foi protocolado, na terça-feira (28), pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). No contra-ataque, a base governista busca convencer colegas a retirarem a assinatura do documento e pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que priorize a instalação de outras CPIs que aguardam na fila.


O objetivo da comissão seria investigar os escândalos de corrupção no Ministério da Educação. Na quarta-feira (22), o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal, suspeito de crime de corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa. Ele comandaria um esquema de distribuição de verbas do ministério em parceria com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, também presos. Os três foram liberados no dia seguinte, por decisão judicial.
Por: Ingrid Soares - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários