Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

MANIFESTAÇÃO Policiais civis fazem protesto por investimento na segurança pública de Pernambuco




Movimento sindical cobra governadora Raquel Lyra por melhorias no efetivo e estrutura das delegacias
Por: Guilherme Anjos
Por: Wilson Maranhão

Cerca de 20 manifestantes do Sindicato dos Policiais Civis estiveram no Palácio do Campo das Princesas (Rafael Vieira/DP)

O Sindicato dos Policiais Civis em Pernambuco (Sinpol-PE) realizou, nesta sexta-feira (19), uma manifestação em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife,.para cobrar da governadora Raquel Lyra (PSDB) por uma nova proposta de reajuste salarial e investimentos para melhorar as condições de trabalho da categoria.


A manifestação aconteceu em meio a solenidade da entrega de novas viaturas da Lei Maria da Penha e de vans da Operação Lei Seca, que fazem parte do Programa Juntos Pela Segurança, com a presença da chefe do Executivo Estadual e do alto escalão do secretariado estadual.


Um grupo de cerca de 20 representantes do Sinpol-PE estão participando do ato.


De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a polícia de inteligência carece de efetivo e infraestrutura.


“Delegacias continuam fechadas nos finais de semana. Há mais de 10 mil inquéritos de homicídios que não estão sendo investigados com eficiência. Queremos combater o crime organizado que se fortalece em Pernambuco”, disse o líder sindical.


“Caiu o teto da delegacia da mulher em Olinda. As delegacias do Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Macaxeira estão com risco de desabamento e infiltração, como dito pela própria engenharia da Polícia Civil. Em Caruaru, tem uma delegacia funcionando na garagem de outra”, relatou Cisneiros.


Ainda segundo o dirigente sindical, o protesto reivindica R$ 1 bilhão do Executivo para ser injetado na segurança pública do estado.


A reportagem do Diario entrou em contato com a assessoria de Imprensa do governo estadual para saber se a equipe do Palácio do Campo das Princesas irá se posicionar sobre o ato realizado pela entidade sindical e aguarda resposta.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários