Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

BEZERROS PE





 Clique na imagem e visite as melhores empresas da cidade





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE BEZERROS REALIZA CAPACITAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO

A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros promove, até o mês de setembro, um curso para aprimoramento das equipes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Debetrans, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito. Na capacitação, que tem como tema a “atualização para agentes de autoridades de trânsito” e está sendo realizada de forma remota em razão da pandemia da Covid-19, os 15 agentes de trânsito receberão instruções sobre “Legislação de trânsito”, “Operação e fiscalização de trânsito” e “Ética e Cidadania”.

O curso, que começou na última terça-feira (10), terá um total de 40 horas/aula. A capacitação dos profissionais faz parte do plano estratégico da Prefeitura de Bezerros em investir na qualificação profissional dos servidores municipais, aumentando a produtividade e os resultados, a partir dos novos conhecimentos, novas técnicas e aperfeiçoamento de desempenho no trabalho.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROJETO DE LEI DO AUXÍLIO EMERGENCIAL JUNINO É SANCIONADO EM BEZERROS



O projeto de lei que instituiu o Auxílio Emergencial Junino para artistas e grupos culturais bezerrenses foi sancionado, na última terça-feira (13), pela prefeita Lucielle Laurentino. A Lei Nº 1.408 e o Decreto Municipal Nº 2.445, ambos de 12 de julho de 2021, regulam e estabelecem os critérios e artistas/grupos contemplados para receber a ajuda financeira. Ao todo, a Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros está direcionando R$ 50 mil para o auxílio do ciclo junino, no município.

Levando em consideração os impactos financeiros causados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que afetou fortemente o setor cultural e impediu a classe de promover atividades culturais, o projeto contempla as seguintes categorias: trios pé-de-serra, bandas pé-de-serra, quadrilhas, grupos de dança e mazurca, artistas de teatro, violeiros, locutores, banda de pífano, bacamarteiros, músicos em geral, iluminadores e donos de equipamentos de som.

As inscrições começam nesta quinta-feira (15) e os critérios regulamentados e estabelecidos na lei e no decreto são:

• Possuir domicílio comprovado em Bezerros;
• Estar no cadastro municipal do exercício 2019 e que comprove efetiva realização de apresentação e/ou prestação de serviço no último ciclo junino realizado na cidade;
• Cumprir critérios de renda familiar máxima, conforme regulamento;
• Não ter vínculo formal com a iniciativa privada ou serviço público, não receber benefícios previdenciários ou assistenciais, não estar recebendo seguro desemprego ou valores de programas de transferência de renda federal, com exceção do programa Bolsa Família.

Uma comissão especial da Secretaria de Turismo e Cultura foi instituída para analisar e validar os pedidos de inscrição e posteriormente a concessão do auxílio emergencial. Lembrando que, para ter acesso aos recursos, os artistas e grupos culturais precisam atender aos critérios estabelecidos no edital. Todas as informações e formulário para cadastro estão disponíveis no site oficial, na aba “Transparência – Auxílio Emergencial Junino” (https://bezerros.pe.gov.br/auxilio-emergencial-junino/).

Os recursos do Auxílio Emergencial Junino são decorrentes de dotação orçamentária própria, destinada à Secretaria de Turismo e Cultura do município, que poderá expedir portarias normativas para complementar, esclarecer e orientar a execução do projeto de lei.

TEXTO: Gabriel Galvão / Vitória Carvalho / Izaias Néu.
FOTO: Marlom Meirelles.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA DE BEZERROS ANTECIPA 2ª DOSE DA VACINA ASTRAZENECA/FIOCRUZ


A Secretaria de Saúde de Bezerros antecipou, nesta segunda-feira (12), a aplicação da segunda dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz. Agora, pessoas que tomaram a primeira dose da vacina há 60 dias ou mais, já podem realizar o agendamento prévio para receber a segunda dose.

O agendamento deve ser feito através do aplicativo ou site “Vacina Bezerros” e também pelo tele atendimento, através dos números: (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655. É importante destacar que, no momento de tomar a segunda dose, deve-se levar o cartão de vacina da primeira dose, além de um documento com foto.

A Secretaria de Saúde destaca ainda a importância de todo cidadão tomar as duas doses da vacina para que a imunização tenha eficácia, visto que, com apenas uma dose, não é possível completar o esquema vacinal, deixando a pessoa propensa ao vírus e suas complicações.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros deste sábado (05.06.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 10 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.446 casos confirmados, 16 casos de internados, 3.129 casos recuperados, 120 casos em monitoramento/isolamento, 111 óbitos confirmados e 01 óbito suspeito.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FERIADO - A Prefeitura de Bezerros estabeleceu, por meio do Decreto Nº 2.433, de 31 de maio de 2021, o ponto facultativo para as repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais (especialmente aqueles relacionados à saúde pública), nesta quinta-feira, dia 03 de junho, dia de Corpus Christi.
O documento segue portaria federal do Ministério da Economia (Nº 430 de 30/12/2020), que dispõe sobre os feriados nacionais e dias de ponto facultativo. O decreto abrange todas as repartições públicas da administração direta e indireta, fundações e autarquias municipais.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário no hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, no Agreste de Pernambucano. 



O caso aconteceu na sexta-feira (28), mas as informações foram divulgadas nesta quarta (2).

Segundo informações da Polícia Civil, algumas pessoas foram interrogadas e o feto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há informações se foi um aborto acidental ou provocado. A identidade da mãe é desconhecida. A Polícia Civil informou ao G1 que será feita uma lista com as mulheres grávidas que passaram pelo hospital no dia do caso para continuar com as investigações.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDUCAÇÃO


 - O Decreto Estadual Nº 50.752, de 24 de maio de 2021, estabeleceu medidas restritivas mais rígidas para os municípios do Agreste pernambucano, até 06 de junho. Durante o período, a Secretaria de Educação de Bezerros implantou o número de teleatendimento para manter contato com a sociedade escolar e atender às demandas relacionadas à rede municipal de ensino. (81) 9-9112-2724.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros


Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros desta terça-feira (25.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 10 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.329 casos confirmados, 14 casos de internados, 3.022 casos recuperados, 149 casos em monitoramento/isolamento, 103 óbitos confirmados e 04 óbitos suspeitos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros 


Segunda-feira (18.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 09 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.249 casos confirmados, 18 casos de internados, 2.992 casos recuperados, 125 casos em monitoramento/isolamento, 96 óbitos confirmados e 03 óbitos suspeitos.
__________________________________________________________________________________
GESTANTES



- A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em grávidas e puérperas com o imunizante da AstraZeneca. Por isso, a vacinação desse grupo será realizada com a vacina da Pfizer em caráter regional. As doses estão sendo aplicadas no Espaço Cultural Tancredo Neves em Caruaru. A Secretaria de Saúde de Bezerros está com transporte disponível para levar e trazer esse grupo prioritário. O agendamento deve ser feito via teleatendimento, na própria Secretaria de Saúde ou nas Unidades Básicas de Saúde de cada localidade. (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.
_______________________________________________________________________________________________________

151 ANOS



- Mais do que celebrar uma data na história, queremos expressar nossa gratidão e amor por essa terra linda, abençoada e tão querida pelo nosso povo e todos que passam por aqui. Pensando nisso, a Prefeitura de Bezerros, preparou uma live especial em homenagem à Terra do Papangu. A transmissão on-line, que terá a participação de artistas e personalidades locais, será realizada no dia 18 de maio de 2021, nos canais oficiais da prefeitura (@bezerrospeoficial), a partir das 18h. Contamos com sua audiência!
__________________________________________________________________________

Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros


Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros deste domingo (16.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 04 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.232 casos confirmados, 18 casos de internados, 2.992 casos recuperados, 110 casos em monitoramento/isolamento, 96 óbitos confirmados e 02 óbitos suspeitos.
________________________________________________________________________________



SEMENTES - A Secretaria de Agricultura e o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA iniciaram, nesta terça-feira (11), a entrega de sementes para os agricultores do município. A parceria vai distribuir aproximadamente três toneladas de milho, feijão e 750 kg sorgo para 11 comunidades rurais. Famílias do Sítio Colônia foram as primeiras contempladas com a distribuição dos grãos.
___________________________________________________________________________________
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros desta terça-feira (11.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 12 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.188 casos confirmados, 18 casos de internados, 2.990 casos recuperados, 88 casos em monitoramento/isolamento, 95 óbitos confirmados e 01 óbito suspeito.



__________________________________________________________________________________
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros desta segunda-feira (10.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 15 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.176 casos confirmados, 17 casos de internados, 2.990 casos recuperados, 68 casos em monitoramento/isolamento, 95 óbitos confirmados e 01 óbito suspeito.

_____________________________________________________________________________

Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros


Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros deste domingo (09.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 03 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.161 casos confirmados, 12 casos de internados, 2.985 casos recuperados, 62 casos em monitoramento/isolamento, 95 óbitos confirmados e 01 óbito suspeito.

_____________________________________________________________________________





Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros desta sexta-feira (07.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 12 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.154 casos confirmados, 14 casos de internados, 2.983 casos recuperados, 60 casos em monitoramento/isolamento, 95 óbitos confirmados e 01 óbito suspeito.

__________________________________________________________________________________

NOTA OFICIAL – HOSPITAL DE CAMPANHA

A Secretaria de Saúde de Bezerros, através da Diretoria do Hospital de Campanha, esclarece que NÃO HOUVE falta de oxigênio na unidade hospitalar e que, diante do alto consumo de O² e da quantidade de pacientes internados em uso de oxigênio, nos leitos de enfermaria, a equipe médica do hospital avaliou, como medida preventiva, fazer a transferência de alguns pacientes para outras unidades de saúde da região, tendo em vista que a demanda pelo consumo de oxigênio poderia aumentar ainda mais ao longo das próximas horas.

A secretaria informa que houve um aumento expressivo no consumo de oxigênio nos últimos dias, visto que mais pacientes consumiram o máximo de oxigênio em menor quantidade de tempo, o que varia de acordo com a evolução clínica do paciente, e que comprometeu o nível de estoque de oxigênio. Informa também sobre a demora na liberação das senhas pelo sistema eletrônico da Central de Regulação de Leitos (central responsável pela coordenação efetiva de toda a oferta de leitos para internação disponível na rede do SUS), que apresentou problemas técnicos em todo Estado e ficou inoperante por várias horas, nos últimos dois dias. A direção do Hospital de Campanha decidiu, portanto, de forma prudente, transferir os pacientes, pois há uma espera de mais de 48h por liberação de senhas.

A secretaria esclarece ainda que o estoque de oxigênio do hospital está abastecido, assegurando que todos os pacientes internados na unidade de saúde recebam os cuidados necessários, e que o Serviço Social do Hospital de Campanha fez contato com os familiares dos pacientes transferidos, porém, devido ao horário (madrugada) não obteve sucesso com alguns contatos. Por fim, a secretaria reforça que todos os cuidados e protocolos de segurança sanitária devem ser cumpridos para evitar o contágio e propagação do Coronavírus.
Juntos vamos vencer essa batalha. Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Dr. Pedro Arôxa – Diretor Médico do Hospital de Campanha e responsável pela gestão de enfrentamento e combate a Covid-19 no município de Bezerros.



__________________________________________________________________________________

OBRAS NA ZONA RURAL


- A Secretaria de Agricultura, segue realizando obras de manutenção e patrolamento de estradas e aração de terras em várias localidades da zona rural do município. Durante o mês de abril e início de maio de 2021, a secretaria realizou o patrolamento de mais de 100 km de estradas vicinais. Também foram atendidas mais de 80 famílias com aração de terras.
A Secretaria de Agricultura ressalta que segue realizando cadastros para a aração de terras e o cidadão interessado deve ir até o prédio da pasta, que fica na Av. Capitão Eulino Mendonça, no Centro da cidade (próximo à Associação dos Artesãos), das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou através do número (81) 9-8113-5929.
.




___________________________________________________________________________________
ENFERMEIROS DE BEZERROS RECEBEM FORMAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A Prefeitura de Bezerros, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, realizou uma capacitação com os profissionais de enfermagem da atenção básica do município sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra formativa foi ministrada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Conselho Tutelar Municipal. Na capacitação, foram debatidos temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e os protocolos a serem seguidos, diante de denúncias recebidas de abuso, maus-tratos e exploração sexual.




_______________________________________________________________________________
Dados do vacinômetro da Secretaria de Saúde de Bezerros, em relação ao Plano Municipal de Vacinação. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 05 de maio de 2021, foram recebidas 17.477 doses de vacina contra a Covid-19 e aplicadas 15.315 doses do total, sendo que destas, 10.739 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e outras 4.576 pessoas com a primeira e segunda doses da vacina.



__________________________________________________________________________________
MAIS DE MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO SÃO ATENDIDOS EM BEZERROS


A Secretaria de Obras de Bezerros, através do Departamento de Iluminação Pública, divulgou o balanço dos trabalhos de manutenção e melhorias na iluminação pública do município em diversos bairros e distritos. Ao longo do mês de abril, por exemplo, as equipes de manutenção conseguiram atender um total de 488 pontos de iluminação pública, sendo 354 lâmpadas e 184 reatores trocados (que funcionam para limitar a corrente elétrica), além de 277 relés fotoelétricos substituídos (que servem para acender e apagar uma única lâmpada).

Desde o início dos trabalhos, em março, o departamento conseguiu atender e recuperar aproximadamente 1.043 pontos de iluminação pública, substituindo e colocando 865 lâmpadas, 530 relés e 326 reatores. O cidadão que desejar fazer uma solicitação para manutenção de algum ponto da iluminação deve ir até a sede da Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Frei Caneca – Centro da cidade, ou telefonar para o número exclusivo da pasta através do (81) 3728-6735.

_________________________________________________________________________________

REFORÇO 

O serviço de teleatendimento da Secretaria de Saúde de Bezerros, destinado para o agendamento de vacinação dos grupos prioritários do Plano Municipal de Vacinação, recebeu o reforço de um novo número telefônico para atender o fluxo de demandas da população. Além dos números de celulares (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655, o serviço conta também com um número fixo (81) 3728-6716, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

__________________________________________________________________________________
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros
Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros desta terça-feira (04.05.2021). De acordo com os dados do boletim de hoje, nas últimas 24h, foram registrados 06 novos casos do novo Coronavírus no município. O boletim totaliza 3.124 casos confirmados, 16 casos de internados, 2.979 casos recuperados, 62 casos em monitoramento/isolamento, 92 óbitos confirmados e 01 óbitos suspeitos.

___________________________________________________________________________________

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, continua realizando a distribuição dos kits de merenda escolar. Na última semana, os gêneros alimentícios, que fazem parte do programa “Merenda em Casa”, foram entregues nas quatro creches e dez escolas da zona urbana do município. Ao todo, 38 unidades educacionais serão contempladas com os kits.

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo entregues para os mais de 6.600 estudantes, sendo 4.221 alunos da área urbana e 2.386 da zona rural, matriculados nas creches e escolas das zonas urbana e rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, sendo eles: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.

>>NOVOS ALUNOS

A secretaria informou ainda que um número considerável de matrículas foram realizadas durante o período de entrega dos kits. Já prevendo esse aumento, a pasta preparou um quantitativo maior de kits para que todos os alunos pudessem ter acesso aos alimentos. Importante lembrar que os pais ou responsáveis que ainda não pegaram o kit de merenda têm até o final desta semana para ir até a escola, onde o filho estuda, e fazer a retirada.

Os kits remanescentes, ou seja, que não foram entregues para as famílias contempladas no primeiro mês de entrega, serão inclusos no segundo mês de distribuição do programa “Merenda em Casa”.

______________________________________________________________________________



SAÚDE: BEZERROS REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENFERMEIROS DO HOSPITAL DE CAMPANHA E UPA 24H

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para os enfermeiros que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e no Hospital de Campanha do município. Aproximadamente 20 profissionais receberam o treinamento na última semana.

As capacitações tiveram como temáticas principais a biossegurança, com medidas de controle e prevenção da Covid-19, além de paramentação e desparamentação dos profissionais, a intervenção do profissional da enfermagem na ocorrência de parada cardiorrespiratória, a preparação de material para intubação e os principais cuidados a serem tomados na sala vermelha.

O curso de capacitação foi realizado em dois dias para evitar aglomerações e garantir o cumprimento das medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Postar um comentário

0 Comentários