Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Educação UPE abre seleção para o vestibular seriado 2025

São 3.620 vagas, distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de graduação
Por: Diario de Pernambuco

UPE abriu seleção para SSA 2025 (Foto: Arquivo)

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu, nesta segunda (17), as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2025.

Prazo se encerra no dia 17 de julho. O valor da taxa é de R. O manual está disponível no http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.
São 3.620 vagas, distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de graduação.

Elas são distribuídas da seguinte forma: 1.810 no SSA e 1.810 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).
Houve um aumento de vinte vagas para o curso de Medicina – Campus Serra Talhada, sendo 10 (dez) vagas no SSA e 10 vagas no Sisu, e a oferta da segunda entrada.


Processo

O processo seletivo do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para ingresso em cursos de graduação da UPE no ano letivo 2025 ofertará 1.810 (mil e oitocentas e dez) vagas para o primeiro e o segundo semestre.


A instituição reservará 40% (quarenta por cento) das vagas para serem ocupadas por estudantes egressos de escolas públicas estaduais, municipais ou federais que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e todos os anos do Ensino Médio, comprovado no ato da matrícula. Esses estudantes poderão, ainda, fazer opção ao Sistema de Ações Afirmativas, considerando quatro Estratos (A1, A2, A3 e A4), conforme item 4.2.1 do manual do candidato (SSA 3). Os estratos são:


A1 - 10% (dez por cento) das vagas para estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo;
A2 - 10% (dez por cento) das vagas para estudantes com qualquer renda per capita;
A3 - 10% (dez por cento) das vagas para estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo, devendo essa condição ser analisada e aprovada por Comissão de Heteroidentificação;
A4 - 10% (dez por cento) das vagas para estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas com qualquer renda per capita, devendo essa condição ser analisada e aprovada por Comissão de Heteroidentificação.


Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 17 a 21 de junho.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários