Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Hospital em Caruaru abre 20 novos leitos para atender adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave





Na última semana, o Governo decretou situação de emergência devido a alta taxa de internação de crianças com a síndrome
Por: Adelmo Lucena

Agora o hospital possui 260 leitos, sendo 210 de enfermaria e 50 de terapia intensiva (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

Após Pernam,buco entrar em estado de alerta na área da saúde por conta do aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu, nesta segunda-feira (29), mais 20 leitos de enfermaria adulto no Hospital Memorial de Pernambuco (HMP), localizado no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.


Agora o hospital possui 260 leitos, sendo 210 de enfermaria e 50 de terapia intensiva. No momento, o hospital está com 40% da capacidade. Na unidade também há um setor de diagnóstico para realização de exames de imagem, além de três salas de cirurgia com capacidade de realização de 450 procedimentos mensais.


O Estado enfrenta o período de sazonalidade da doença, que vai de março até julho e a abertura dos novos leitos é uma estratégia para descentralizar o cuidado, permitindo que outras unidades de saúde atendam os pacientes. Desta forma, os hospitais da Região Metropolitana do Recife não ficam lotados.


Na última semana, a gestão estadual declarou o estado de emergência em saúde pública por conta do alto índice de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica devido ao crescimento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).


Somente este ano, Pernambuco já registrou 741 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e, destes casos, 55,6% são de crianças e adolescentes até 14 anos. Uma das medidas da Secretaria de Saúde para controlar o cenário foi abrir leitos infantis nas unidades de saúde do interior.


Em março, um boletim da Infogripe mostrou que os casos de Srag aumentaram em todo o Brasil, afetando principalmente crianças e idosos. A recomendação é que as pessoas, principalmente as que estão em grupos de risco, busquem por um médico ao apresentar sintomas gripais.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários