POLÍCIA FEDERAL
Trama golpista: depoimentos à PF complicam situação de Bolsonaro
Pelo menos 27 pessoas, entre militares e civis, prestaram depoimento à Polícia Federal. As oitivas tiveram sigilo quebrado por Moares, do ST
Por: Metrópoles
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arqui
Dos 27 depoimentos com sigilo levantado pelo ministro Alexandre de Moraes, pelo menos dois colocam o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no centro de uma trama golpista. Pelas informações prestadas pelo general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Jr, Bolsonaro ou participou da elaboração da chamada ''minuta golpista'' ou sabia da existência dela e não fez nada para impedir. Pelo contrário, teria incentivado.
Os depoimentos os militares e até dos outros 13 envolvidos (além de Bolsonaro) que optaram por ficar em silêncio nas oitivas usando os mesmos argumentos de Bolsonaro, complicam bastante a situação do ex-presidente diante da Justiça e da Polícia Federal.
Juristas e investigadores da Polícia Federal ouvidos pelo Metrópoles consideram que as informações contradizem as versões que Bolsonaro deu até o momento, de não agir fora da Constituição.
Leia a reportagem completa no portal
Metrópoles.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos