Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Crime Passageira de ônibus é vítima de importunação sexual no Grande Recife



Crime
Passageira de ônibus é vítima de importunação sexual no Grande Recife
Caso foi registrado pela Polícia Civil em um coletivo que fazia a linha TI Rio Doce (Conde da Boa Vista)
Por: Wilson Maranhão

Caso foi registrado na delegacia (Foto: Arquivo)

Mais um caso de importunação sexual contra mulher foi registrado no Grande Recife.

Desta vez, uma passageira de um ônibus de 32 anos foi alvo de um criminoso, enquanto estava em um coletivo, na frente de outras pessoas.

O caso aconteceu na segunda (25) e foi confirmado, nesta terça (26), pela empresa que opera a linha em que o crime aconteceu e pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

A vítima fimou com o celular o momento em que o homem praticou o crime.

O fato aconteceu em um veículo que fazia a linha 1981 - TI Rio Doce (Conde da Boa Vista).

Ela embarcou na Avenida Conde da Boa Vista, na área Central do Recife, e se dirigia para Olinda, na Região Metropolitana.

No vídeo, é possível ver que o suspeito escondendo a genitália bem próximo da vítima, que estava sentada no coletivo, enquanto o suspeito estava em pé.

Nas imagens, é possível ver um volume por trás da camisa do agressor.

Em um determinado momento, a vítima tomou a iniciativa de levantar a blusa do suspeito e constatou que o homem estava com a genitália para fora da roupa.

A mulher chegou a afirmar para o suspeito: “Eu vi o que você fez!”.
Após a agressão sexual, o suspeito foi para a parte traseiro do coletivo e, em seguida, desceu do veículo fugindo sem ser incomodado.

A vítima afirmou que prestou um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de Olinda.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil.

Por de nota, a corporação disse que registrou o seguinte relato:
"A vítima afirmou que estava sentada em um dos assentos do ônibus quando o autor do crime, um homem de idade desconhecida, ficou ao lado dela e esfregou seu órgão sexual no seu braço. A vítima afirma que filmou o incidente com seu celular. As investigações foram iniciadas e continuam até que o caso seja totalmente esclarecido”.


A equipe do Diario também entrou em contato com a Conorte, empresa responsável por operar a linha em que o crime aconteceu.


Por meio de nota, a concessionária disse que "lamenta o fato e se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações".


O Consórcio ressalta que iniciou nesta segunda-feira (25), em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, treinamentos para motoristas com o intuito de combater os casos de importunação sexual dentro dos ônibus. Os profissionais da Secretaria da Mulher vão orientar os motoristas de como agir em caso de importunação sexual”.




Outro caso


No dia 19 deste mês, um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após assediar sexualmente uma mulher, de 22 anos, na orla de Olinda, no Grande Recife.


A detenção do suspeito foi feita por guardas civis municipais (GCM), na Praia de “Zé Pequeno”, no Bairro Novo, na região litorânea olindense.


A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, em entrevista ao Diario de Pernambuco.


A Polícia Civil também confirmou o caso, onde a ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de Olinda como crime de assédio sexual.


O homem foi preso depois que foi flagrado por populares importunando sexualmente uma banhista que estava na praia com familiares no momento em que foi vítima da agressão sexual.


Ele foi detido no momento em que os guardas civis faziam rondas de patrulhamento pelo trecho da orla quando foram acionados por populares que presenciaram os atos obscenos praticados pelo suspeito.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários