Para a Polícia Civil, a expectativa é que sejam 45 oportunidades para delegados (Crédito: Leandro Santana Esp DP)
Por: Diario de Pernambuco
O Governo de Pernambuco, a partir do novo programa de segurança pública, além da convocação de 338 novos policiais penais, prevê a realização de concursos públicos para a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o que foi divulgado pelo governo, até o momento, a previsão é que sejam 3.360 novas vagas de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e 445 novos profissionais na Polícia Civil, incluindo delegados, agentes e escrivães.
Segundo a governadora Raquel Lyra (PSDB), a abertura do concurso se dará em até 90 dias, a partir da contratação da empresa que irá realizá-lo e elaboração do edital. “Garantimos, entre custeio e investimento, um aporte da ordem de mais de R$ 1 bilhão em segurança pública, que vai permitir mais equipamentos, infraestrutura, investimento em tecnologia, garantia de novos concursos públicos para as forças operacionais da polícia e a nomeação dos agentes penitenciários. O Juntos é um ânimo novo para que todo cidadão possa ter confiança e que o servidor público que atua na segurança possa se mobilizar e se engajar nesse movimento interminável de construção de política pública de segurança”, reforçou.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos