A frase "Uma Tragédia Anunciada", infelizmente, nunca fez tanto sentido quanto nessa Sexta Feira (O7-Julho-2023), após, em uma repetição terrível, mais um Prédio do tipo "Caixão" cair, na Região Metropolitana.
O Prédio do Bloco D7 do Conjunto Beira Mar, no Bairro do Janga, em Paulista, ocupado irregularmente, Já condenado, desabou parcialmente às 6h17.
Teve o triste resultado, 8 Mortos e 3 Resgatados Vivos dos Escombro, e 6 Desaparecidos.
As buscas não acabou, se estender pela Manhã deste Sábado (08).
As Vítimas Mortas foram, 2 Crianças, 1 Adolescente de 12 Anos, outro Adolescente de 17, 1 Homem de 21 Anos, 1 Homem de 45 Anos, todos ainda não identificados, até o fechamento desta Edição.
Foram reconhecidas as Vítimas: Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 Anos, e Deivison Soares da Silva, de 19 Anos, Filho de Maria. Esse último Morreu já no Hospital Miguel Arraes.
A Operação de Resgate contou com 50 Militares do Corpo de Bombeiros, 4 Cães de Resgate e mais de 40 Voluntários ajudaram nas buscas.
Foram resgatados com vida 1 Adolescente de 15 Anos, 1 Mulher de 65 Anos, levada ao Hospital Miguel Arraes, mas já transferida para o Real Hospital Português, e 1 outra Adolescente de 15 Anos (Irmão do Adolescente Morto de 12 Anos)
Erguidos nos Anos 1990, o Prédio em questão, na Rua Luiz Inácio Andrade Lima, estava condenado pela Defesa Civil de Paulista desde 2010, após graves problemas estruturais (como em outros do mesmo conjunto).
A Prefeitura de Paulista abriu abrigos Públicos para receber as Famílias que precisarem.
A triagem para recebimento de Auxílio Moradia também já começou.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos