Medida tem o objetivo de causar o menor impacto possível na mobilidade da região após cumprimento de determinação judicial para reconstrução do pontilhão
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, vai precisar alterar o trânsito na região próxima ao antigo pontilhão a partir desta quarta (22).
O diretor do DMGTTRANS, José Agostinho, esteve no antigo Pontilhão e explicou: “estamos trazendo uma notícia que não é com satisfação que trazemos, mas por força de determinação da Justiça Federal terá que reconstruir o pontilhão que foi destruído em maio de 2015. Desde então vem a polêmica pela reconstrução. Em 2018, houve um acordo do então prefeito com a justiça para reconstruir e infelizmente o prefeito dessa época não cumpriu essa determinação e a justiça continuou cobrando. Hoje, independente de quem seja o prefeito terá que cumprir essa determinação judicial”.
José Agostinho fala qual era o plano do prefeito Joselito Gomes para esse local. “O atual prefeito, Joselito Gomes, está preocupado com isso, pois a vontade dele era alargar mais a ponte e fazer uma via de acesso para todos os veículos, para facilitar o trânsito na nossa cidade, que é caótico. No entanto, há de cumprir sob pena da prefeitura pagar uma multa de 10 mil reais por dia. A partir de todas as negociações sem êxito, a justiça vence e a prefeitura tem que cumprir”.
O diretor do DMGTTRANS orienta os motoristas que precisam circular nessa área. “Estamos aqui para dizer ao povo as alternativas que vamos ter. Quem usa a Rua Amaury de Medeiros, a partir desta quarta (22), esse pontilhão será fechado e as pessoas que vêm por ela deverão usar o sentido único até o centro usando a Rua Hilda Gonzalez. Os moradores que estão no bairro do Prado, poderão usar a nova ponte Radial da Cohab II que dá acesso ao Bairro Novo. E as pessoas que moram próximo ao Cruzeiro deverão usar a Rua 7 de Setembro, da Escola Amenayde Farias até o largo que dá acesso à Rua da Grota também será mão única sentido Centro até Cruzeiro”.
Quem vier do bairro do Prado no sentido Centro, só poderá entrar à direita. E quem vem da Praça 10, poderá seguir em frente no sentido do bairro do Prado ou entrar à esquerda sentido centro.
A Guarda Civil Municipal estará orientando os usuários do trânsito em pontos estratégicos das alterações.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos