Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Trânsito: Mobilidade do Centro de Gravatá terá alteração por causa da interdição do antigo pontilhão

Medida tem o objetivo de causar o menor impacto possível na mobilidade da região após cumprimento de determinação judicial para reconstrução do pontilhão

 

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, vai precisar alterar o trânsito na região próxima ao antigo pontilhão a partir desta quarta (22).

 

O diretor do DMGTTRANS, José Agostinho, esteve no antigo Pontilhão e explicou: “estamos trazendo uma notícia que não é com satisfação que trazemos, mas por força de determinação da Justiça Federal terá que reconstruir o pontilhão que foi destruído em maio de 2015. Desde então vem a polêmica pela reconstrução. Em 2018, houve um acordo do então prefeito com a justiça para reconstruir e infelizmente o prefeito dessa época não cumpriu essa determinação e a justiça continuou cobrando. Hoje, independente de quem seja o prefeito terá que cumprir essa determinação judicial”. 

 

 

José Agostinho fala qual era o plano do prefeito Joselito Gomes para esse local. “O atual prefeito, Joselito Gomes, está preocupado com isso, pois a vontade dele era alargar mais a ponte e fazer uma via de acesso para todos os veículos, para facilitar o trânsito na nossa cidade, que é caótico. No entanto, há de cumprir sob pena da prefeitura pagar uma multa de 10 mil reais por dia. A partir de todas as negociações sem êxito, a justiça vence e a prefeitura tem que cumprir”.

 

O diretor do DMGTTRANS orienta os motoristas que precisam circular nessa área. “Estamos aqui para dizer ao povo as alternativas que vamos ter. Quem usa a Rua Amaury de Medeiros, a partir desta quarta (22), esse pontilhão será fechado e as pessoas que vêm por ela deverão usar o sentido único até o centro usando a Rua Hilda Gonzalez. Os moradores que estão no bairro do Prado, poderão usar a nova ponte Radial da Cohab II que dá acesso ao Bairro Novo. E as pessoas que moram próximo ao Cruzeiro deverão usar a Rua 7 de Setembro, da Escola Amenayde Farias até o largo que dá acesso à Rua da Grota também será mão única sentido Centro até Cruzeiro”.

 

 

Quem vier do bairro do Prado no sentido Centro, só poderá entrar à direita. E quem vem da Praça 10, poderá seguir em frente no sentido do bairro do Prado ou entrar à esquerda sentido centro.

 

 

A Guarda Civil Municipal estará orientando os usuários do trânsito em pontos estratégicos das alterações.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários