Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

MANIFESTAÇÃO Profissionais de enfermagem de Pernambuco continuam em greve e prometem ato nesta segunda (13)



Os profissionais estarão reunidos na Praça do Derby, no Recife, a partir das 8h com destino ao polo hospitalar da Ilha do Leite (Divulgação/Tiago Brito )
Por: Diario de Pernambuco

Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem vinculados aos municípios e à rede privada de Pernambuco continuarão em greve e irão às ruas novamente. Nesta segunda (13), os profissionais estarão reunidos na Praça do Derby, no Recife, a partir das 8h. A proposta é a realização de uma caminhada com destino ao polo hospitalar da Ilha do Leite, local que se encontra as maiores unidades privadas da região.


Nesse domingo (12), os trabalhadores participaram de uma assembleia virtual para discutir os rumos do movimento paredista. A greve, deflagrada no último dia 10, tem como objetivo a cobrança de melhores condições de trabalho como também a implantação e implementação do piso da enfermagem no Estado. Já no dia seguinte, no sábado, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe) garantiu na justiça a legalidade da greve aos servidores municipais da Secretaria de Saúde do Recife. A solicitação da Prefeitura para suspender o movimento paredista foi rejeitada por meio de decisão proferida pelo desembargador Paulo Romero de Sá Araújo.


"Continuaremos com o nosso movimento grevista, reconhecido com legitimidade pela justiça. Não iremos descansar enquanto o Estado e as Prefeituras apresentarem medidas para que o piso esteja no bolso de cada trabalhador. Convocamos cada Auxiliar e Técnico de Enfermagem a permanecer na luta", ressaltou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários