Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

EDUCAÇÃO Lula anuncia reajuste no repasse de verba para merenda escolar



Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
Por: Ingrid Soares - Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, nesta sexta-feira (10/3), o reajuste nos valores repassados pela União a estados e municípios para garantir qualidade à merenda escolar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Atualmente, os recursos do Pnae variam entre R$ 0,32 por dia, para alunos da rede de educação de jovens e adultos; e R$ 2 por dia, para escolas de ensino médio integral.


Ainda segundo o Planalto, em uma apresentação para prefeitos e dirigentes de entidades municipalistas, o chefe do Executivo lançará a plataforma “Mãos à Obra”, com o objetivo de mapear obras paralisadas no país e que necessitam ser retomadas. O evento será às 16h, no Palácio do Planalto.


A definição das demandas para a plataforma será feita por gestores locais, que serão responsáveis por alimentar a base de dados do Mãos à Obra. As prioridades são equipamentos de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Os gestores terão até 10 de abril de 2023 para incluir as informações.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários