Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Lula: "Hoje mesmo estou assinando medidas para reorganizar o Executivo"

 (Crédito: Benjamin Figueredo/CB)
Crédito: Benjamin Figueredo/CB
Por: Correio Braziliense
Em seu primeiro discurso como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou neste domingo (1º) que vai "assinar medidas para reorganizar o Executivo" ainda hoje. Lula assinou nesta tarde o Termo de Posse, durante sessão solene no Congresso Nacional.

"Hoje mesmo estou assinando medidas para reorganizar as estruturas do poder Executivo, de modo que voltem a permitir o funcionamento do governo de maneira racional, republicana e democrática", declarou o petista no Plenário do Senado, logo após ser empossado, ao lado do vice presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

Segundo o chefe do Executivo, os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibilizaram o acesso a armas de fogo serão revogados em seu governo.

O petista disse ainda, em discurso, que seu terceiro mandato terá como objetivo planejar os investimentos públicos e privados para um crescimento econômico que seja sustentável, tanto ambientalmente quanto socialmente. "Em diálogo com os 27 governadores, vamos definir prioridades para retomar obras irresponsavelmente paralisadas, que são mais de 14 mil no país. Vamos retomar o Minha Casa Minha Vida e estruturar um novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para gerar empregos na velocidade que o Brasil requer", disse ainda Lula.

O presidente citou em seu discurso, entre as medidas que tomará, a recriação do Ministério da Cultura, o inédito Ministério dos Povos Indígenas e a retomada de programas sociais criados durante seus mandatos anteriores.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários