Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

BRASÍLIA Dino condena atos terroristas e diz que vai identificar todos os golpistas

 (Foto: Daniel Ferreira/CB)
Foto: Daniel Ferreira/CB
Por: Luana Patriolino - Correio Braziliense
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, por meio de nota, que a pasta vai investigar e punir todos os envolvidos nos atos terroristas em Brasília, neste domingo (8). No comunicado, ele também condenou as agressões sofridas pelos profissionais de imprensa e destacou o cargo de interventor Ricardo Garcia Cappelli, secretário-executivo do órgão.

“O artigo 1 frisa que a intervenção tem objetivo de pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no DF, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos. Fica nomeado para o cargo de interventor Ricardo Garcia Cappelli, secretário-Executivo do MJSP”, diz o documento.

“O MJSP também condena os casos de violência física contra jornalistas durante as invasões nos atos antidemocráticos. Os casos serão devidamente apurados e os criminosos responderão criminalmente. O trabalho da imprensa é essencial para uma sociedade mais justa e democrática”, ressaltou a nota.

Na tarde deste domingo (, os bolsonaristas, inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas, voltaram a aterrorizar Brasília. Em uma sequência de atos violentos, os golpistas invadiram e depredaram os prédios dos três poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). Acampados na capital desde o resultado das eleições, o movimento aumentou hoje com a chegada de dezenas de ônibus oriundos de outros estados. Ainda não se sabe quem está financiando a estadia dos extremistas.

Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.

Veja a nota na íntegra
Em razão disso, foi decretada intervenção federal na segurança do Distrito Federal até 31 de janeiro. O artigo 1 frisa que a intervenção tem objetivo de pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no DF, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos. Fica nomeado para o cargo de interventor Ricardo Garcia Cappelli, secretário-executivo do MJSP.

O MJSP também condena os casos de violência física contra jornalistas durante as invasões nos atos antidemocráticos. Os casos serão devidamente apurados e os criminosos responderão criminalmente. O trabalho da imprensa é essencial para uma sociedade mais justa e democrática.

Ministério da Justiça e Segurança Pública

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários