Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Bolsa sobe forte e dólar derrete em mais um pregão que desmonta o terrorismo de mercado

Moeda fechou em queda de 2,17%, a R$ 5,2364, maior desvalorização percentual diária desde 31 de outubro (-2,57%) e patamar de encerramento mais baixo desde 26 de dezembro (5,2105)
(Foto: Reuters)
 brasil247
247 - O dólar caiu mais de 2% frente ao real nesta sexta-feira (6), após dados de emprego dos Estados Unidos em linha com o esperado e o otimismo com a economia brasileira, levando a moeda da maior economia do mundo a reverter completamente os ganhos que acumulava nos últimos dias. O Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,21%, aos 108,9 mil pontos, reduzindo o prejuízo do início de ano para 0,73%

A moeda estadunidense fechou em queda de 2,17%, a 5,2364 reais na venda, maior desvalorização percentual diária desde 31 de outubro (-2,57%) e o patamar de encerramento mais baixo desde 26 de dezembro (5,2105).


Somado à queda de 1,81% do dólar na última sessão, o tombo desta sexta-feira deixou a moeda norte-americana 0,79% abaixo do patamar de fechamento da semana passada, de 5,2779 reais, compensando o salto de mais de 3% registrado no acumulado dos dois primeiros dias úteis do novo governo Lula.

"Estamos vendo esse desmonte parcial de posições compradas em dólar no começo do ano, e a reunião ministerial de hoje sem dúvida contribuiu para estender o alívio local já iniciado ontem", disse à agência Reuters Fernando Bergallo, diretor de operações da FB Capital.

Segundo o mercado, o tom "conciliador" de Lula ajudou. Em Brasília, Lula abriu o encontro com ministros afirmando que o compromisso de seu governo é unificar o país, e não acabar com as divergências, e ressaltando a importância da boa relação do Executivo com o Congresso. Ele também disse que é possível a economia crescer com responsabilidade.

"Me parece que a reação inicial do mercado (ao novo governo) foi exagerada, em um nítido movimento de cautela, mas que não se apoiou depois; acredito que o novo governo está 'tentando falar a língua do mercado', embora críticas sobre o teto de gastos acabem contribuindo para um certo ceticismo dos investidores", completou Bergallo. (Com Reuters).

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários