Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Covid-19. Infecção pode reativar vírus antigos no corpo

Sintomas de doenças que já estavam tratadas voltam depois do contágio, refere um estudo.




Um novo estudo publicado na revista científica Frontiers in Immunology concluiu que a infecção por Covid-19 pode trazer de volta sintomas de doenças que já estavam tratadas. A investigação refere que vírus antigos conseguem ser reativados no corpo. Explicam que a fadiga crônica era uma das mais frequentes a reaparecer.


"Em doentes com síndrome de fadiga crônica, as respostas de anticorpos foram mais fortes e mostraram um sistema imunológico trabalhando para combater os vírus persistentes", explicam os responsáveis pelo estudo.

Por vezes, os sintomas das duas doenças são semelhantes e incluem tonturas, cansaço extremo e batimentos cardíacos acelerados. Este reativar de patologias, pode mesmo acontecer em infectados com Covid leve e até em assintomáticos.

"A infecção por SARS-CoV-2 é um gatilho potente para a reativação de vírus latentes", conclui o estudo. As opções de tratamento direcionadas para aumentar as resposta imunes antivirais podem ser benéficas para os doentes”, continuam.

Segundo o 'website' da CUF, o síndrome de fadiga crônica é uma "doença caracterizada por uma persistente - e sem razão aparente - falta de energia, que se manifesta tanto a nível físico como mental".

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários