Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pilotos avistam ovnis em Porto Alegre; veja a conversa entre eles

 (Foto: Reprodução/ Câmera Aeroporto Internacional Salgado Filho)
Foto: Reprodução/ Câmera Aeroporto Internacional Salgado Filho
Por: Estado de Minas
Pilotos de aviões que sobrevoaram a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, notificaram a torre de controle sobre aparições de luzes desconhecidas na região. De companhias áreas diferentes, ambos tiveram as mesmas impressões na noite desse sábado (5/11). 

O áudio mostra a conversa entre o piloto do voo Latam 3406 e Azul 4657 com a torre de controle. O primeiro avião decolou em Guarulhos (SP), com destino a Porto Alegre. Já o segundo, saiu de Confins (MG) e também pousou em na cidade gaúcha, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Esta não é a primeira aparição de objetos voadores não identificados (OVNIs) na região. No diálogo, o piloto da Latam informa que a torre retornou "que já teve registros de encontros no mesmo local". 

A conversa começa com o comandante da Latam perguntando à controladora se há algum reporte de objeto na posição que o avião estava. "Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na nossa posição de 10h para 11h, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?", diz.

A controladora afirma não ter recebido nenhuma notificação. Em seguida, ele continua narrando o que vê. "São umas luzes. Por vezes elas apagam e acendem. Às vezes é uma, outras vezes duas ou três". A torre de controle informa que iria repassar as informações. 

Piloto da Latam: "Informamos pro centro, anteriormente, antes da descida, e eles nos retornaram que já teve reportes de encontros no mesmo local. Agora, tem uma, por exemplo, bem sobre Porto Alegre, bem forte. Elas apagam e acendem, agora com mais intensidade".

Torre: "Muito obrigada pela informação, TAM 3406". 

Piloto da Latam: "Só para informação, a gente ainda continua avistando as luzes. Agora, de uma outra perspectiva, ela está bem ao sul de Porto Alegre, da cidade. Bem ao sul, sentido Argentina, sentido sul do estado. E elas são azuis e continuam aparecendo e se cruzando no céu". 

Torre: "Tô ciente. O pessoal da torre informou que também avistou, porém, dizem que elas estão paradas. E a princípio, não interferem na aproximação". 

Torre- "O Azul 4657 tem condições de informar se avistou alguma luz no setor sul de Porto Alegre?"

Piloto da Azul:

"Ah, eu ia informar vocês, mas ia falar pelo... Na verdade, a gente tá vendo essas luzes desde lá de Confins. São três luzes girando em espiral entre elas aqui, bem forte".

Torre: "Ciente. Teve um reporte de aeronave que se aproximou anteriormente. Obrigada pela informação. O senhor tem condições de informar a altitude mais ou menos?"

Piloto da Azul: "Olha, a gente estava no nível 380 e elas estavam bem mais altas que a gente e na nossa proa, durante o voo todo".

Outro caso semelhante ocorreu com o voo da Azul 4248, onde passageiros relataram que o piloto e comissários informaram ter avistado óvinis durante outro voo para Porto Alegre, na sexta-feira (4). 

Passageiros relataram que foram vistos objetos voadores não identificados se movendo rapidamente e com luzes que trocavam de cores no céu, sentido a Lagoa dos Patos, o que ocasionou demora para o avião pousar.

A administradora Bruna da Silva Porto, 30 anos, que estava no voo e confirmou o ocorrido. 

"Depois que nós pousamos, antes de a tripulação liberar os passageiros para pegarem as malas, o piloto pediu desculpas por não ter falado conosco antes do pouso. Porque eles teriam reportado objetos voadores não identificados e estariam relatando para a torre de controle naquele momento", conta.

Bruna diz que o piloto comentou sobre outras aeronaves em voos diferentes que também teriam avistado os óvnis quando sobrevoaram a Lagoa dos Patos.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários