Foto: Divulgação. Por: Dayane Gomes |
As confirmações para varíola dos macacos voltaram a apresentar aumento em novo balanço divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), nesta sexta-feira (4). Pernambuco agora tem 186 confirmados para a monkeypox, 21 a mais desde o último balanço divulgado em 20 de outubro. Na última divulgação, o estado havia apresentado uma breve estabilidade sem aumento de novos casos.
Além das confirmações, Pernambuco possui agora 1.705 notificações para doença, com 518 casos descartados e 930 em investigação. Dos investigados, 862 são casos suspeitos e 68 casos prováveis, conforme classificação do Ministério da Saúde (MS). Além destes, 15 casos foram excluídos por não atenderem a definição do caso e 56 são de exames inconclusivos.
Os casos suspeitos são aqueles pacientes que apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda. Já os prováveis são de pacientes que, além de apresentar os mesmos critérios, tiveram exposição próxima e prolongada com casos confirmados para varíola dos macacos.
Dos 186 casos confirmados, 150 são do sexo masculino e 36 são do sexo feminino. A faixa etária dos pacientes varia de 0 a mais de 60 anos, destes, 10 são crianças menores de 9 anos.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos