Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pernambuco volta a apresentar confirmações para varíola dos macacos

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Por: Dayane Gomes
As confirmações para varíola dos macacos voltaram a apresentar aumento em novo balanço divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), nesta sexta-feira (4). Pernambuco agora tem 186 confirmados para a monkeypox, 21 a mais desde o último balanço divulgado em 20 de outubro. Na última divulgação, o estado havia apresentado uma breve estabilidade sem aumento de novos casos.
 
Além das confirmações, Pernambuco possui agora 1.705 notificações para doença, com 518 casos descartados e 930 em investigação. Dos investigados, 862 são casos suspeitos e 68 casos prováveis, conforme classificação do Ministério da Saúde (MS). Além destes, 15 casos foram excluídos por não atenderem a definição do  caso e 56 são de exames inconclusivos.

Os casos suspeitos são aqueles pacientes que apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda. Já os prováveis são de pacientes que, além de apresentar os mesmos critérios, tiveram exposição próxima e prolongada com casos confirmados para varíola dos macacos.

Dos 186 casos confirmados, 150 são do sexo masculino e 36 são do sexo feminino. A faixa etária dos pacientes varia de 0 a mais de 60 anos, destes, 10 são crianças menores de 9 anos.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários