Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

VARÍOLA DOS MACACOS Quatro novos caso de varíola dos macacos são confirmados, em Pernambuco



Foto: AFP.

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmou, nesta quinta-feira (18), quatro novos casos de Varíola dos Macacos, em Pernambuco. Com o novo boletim, o estado agora contabiliza 19 casos confirmados. Das novas confirmações, dois são residentes do Recife e um do município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco.


De acordo com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), o estado contabiliza, até o momento, 240 notificações, dos quais 207 seguem em investigação e 14 foram descartados. Todas as 19 confirmações para a monkeypox são pacientes do sexo masculino, na faixa etária dos 20 aos 49 anos e estão em isolamento domiciliar.


Os casos da varíola dos macacos em investigação seguem aumentando em todo o estado, inclusive no público de 0 a 19 anos que somam 62 notificações, 21 a mais desde o último boletim divulgado na segunda-feira (15). Todas as ocorrências estão sendo acompanhadas pelas equipes de vigilância epidemiológica dos municípios.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus da monkeypox já se espalhou por 92 países e possui cerca de 35 mil casos confirmados e 12 mortes. O diretor-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Tedros Ghebreyesus, informou que houve um aumento de 20% dos casos, apenas na última semana. As ocorrências em todo o mundo vêm acelerando progressivamente, principalmente na Europa e nas Américas. Já o Brasil assume a 5ª posição do país com mais casos da doença no mundo, com 2.893 casos confirmados e uma morte, até o momento.


Na segunda-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União e os estados providenciem políticas específicas para a monkeypox. Ainda não há muitas opções de vacinas pelo mundo, contudo a aquisição dos imunizantes está sendo negociada pelo Ministério da Saúde.
Por: Dayane Gomes

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários