Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PROUNI MEC diz que dados do ProUni serão disponibilizados às universidades



Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Universidades e instituições de ensino relataram não ter recebido do Ministério de Educação (MEC), até o momento, a lista de pré-aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni), o que compromete o processo de matrícula dos alunos. O ministério argumentou, em nota, que "a equipe técnica está atuando para finalizar os últimos ajustes e disponibilizar o resultado do ProUni".


Na última terça-feira (9), os candidatos tiveram acesso ao resultado da 1ª chamada para as bolsas de estudo. Para garantir a vaga, os aprovados têm até 17 de agosto para entregar a documentação para a instituição de ensino. No entanto, sem o repasse do resultado do MEC às universidades, as instituições não podem solicitar os documentos dos alunos e formalizar as matrículas.


A União Nacional do Estudantes (UNE) disse que o atraso é uma falta de transparência e que o calendário é atrasado. "Esse atraso, além de falta de transparência, acarreta uma série de outros problemas no ato de matrícula desse estudante. Sem os dados dos estudantes, as universidades não conseguem realizar as matrículas, atrasando o calendário de aulas do aluno prounista", disse Bruna Brelaz, presidente da UNE.


Nas redes sociais, diversos estudantes candidatos demonstraram preocupação e se queixaram por não conseguir enviar a documentação.


Procurado pelo Correio Braziliense, Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) não quis se pronunciar sobre o assunto.
Por: Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários