Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ELEIÇÕES 2022 De olho no eleitorado evangélico, candidatos ao Governo de Pernambuco cortejam a Assembleia de Deus



Foto: reprodução/redes sociais

Contando com cerca de 1,5 milhão de fiéis em Pernambuco, a Assembleia de Deus possui um sem-número de templos espalhados pelo estado e força suficiente para eleger seus representantes a cargos públicos. Maior igreja evangélica do país, os templos da congregação pentecostal têm sido destinos frequentes dos candidatos que buscam atrair o eleitorado evangélico na corrida pelo Palácio do Campo da Princesas.


O exemplo mais recente disso ocorreu nesta segunda-feira (1). Miguel Coelho (UB) visitou o Templo Central da denominação, no centro do Recife, ao lado da esposa, da candidata a vice-governadora na sua chapa, Alessandra Vieira (UB), e de Carlos Andrade Lima (UB), candidato ao Senado. Na oportunidade, o ex-prefeito de Petrolina entregou uma carta de compromisso ao pastor Ailton José Alves, presidente da igreja em Pernambuco. Na “Carta ao Povo de Deus de Pernambuco”, Miguel afirmou ser contrário à prática do aborto e à legalização das drogas, e defendeu a parceria do Estado com as igrejas na recuperação de dependentes químicos.


Além dessas questões, o documento tratou de detalhar os planos do candidato do União Brasil para áreas como educação, saúde e geração de empregos. “O povo de Petrolina já conhece minha história e valores, mas agora me apresento para os cristãos de todo o estado. Então, tomamos a iniciativa de falar desses compromissos com todas as lideranças religiosas pernambucanas”, disse Miguel, que é católico.


Esta não é a primeira vez que o candidato do União Brasil visita o Tempo Central da Assembleia. Em julho, ele esteve no local e assistiu ao coral da igreja na companhia de Alessandra. No mesmo mês, o ex-prefeito de Petrolina foi recebido pelos assembleianos em Caruaru.


Antes disso, em abril, Raquel Lyra (PSDB) participou de um culto na matriz da IEAD e esteve presente no Congresso de Mulheres da igreja, em Araçoiaba. No mesmo mês, a ex-prefeita de Caruaru compareceu a um encontro da Assembleia de Deus Madureira, no Recife – o Ministério de Madureira é fruto de uma dissidência da Assembleia ocorrida nos anos 1950 e responde a outra convenção. Desde abril, no entanto, Raquel não participa de eventos da instituição.


Católica como Miguel, Marília Arraes (SD) tem investido menos nas agendas religiosas. A pré-candidata do Solidariedade participou, em junho, de um jantar com pastores de várias denominações na cidade do Paulista. Este foi o único encontro dela com o segmento. Também com pouca disposição para acenar aos evangélicos, Danilo Cabral (PSB) visitou, em março, o Templo Central da IEAD ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Apesar disso, Danilo possui um ativo importante dentro da Frente Popular: o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), presidido no estado pelo deputado Silvio Costa Filho.


Os esforços dos demais candidatos, porém, estão longe de fazer sombra à presença do clã Ferreira, que tem um dos seus herdeiros como candidato ao governo do estado. Anderson Ferreira (PL) é filho do pastor e deputado estadual Manoel Ferreira (PL). Durante a pré-campanha, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes esteve em várias cerimônias da IEAD, na capital pernambucana e em cidades do interior, como Caruaru e Petrolina, ampliando sua zona de influência. Os ministérios de Madureira e de Abreu e Lima (que também surgiu após desavença) também abriram as portas para o candidato do PL.


No último domingo (31), após a oficialização da sua candidatura ao Governo de Pernambuco, Anderson foi mais uma vez ao Templo Central, desta vez para o Congresso de Jovens da IEADPE. "Fé e trabalho são duas palavras que sintetizam toda nossa vocação e motivação de servir. A fé move montanhas e essa fé tem guiado nossa trajetória", sintetizou.
Por: João Victor Paiva

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários