Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

CONSÓRCIO Fundos entram na disputa pelo Atlântico Sul



Foto: Peu Ricardo / DP
Um consórcio de investidores formado pelo UBS Group AG, JP Morgan Chase & Co. e Santander Bank e Bank of America formalizaram, junto à 1ª Vara Cível da Comarca de Ipojuca, uma proposta de compra do Estaleiro Atlântico Sul, que se encontra sob processo de recuperação judicial. Na proposta, a qual o Diario de Pernambuco teve acesso, o consórcio, representando legalmente pela North Tabor Capital, oferece a quantia de 220 milhões de dólares pela empresa naval, o que equivale a cerca de R$ 1,18 bilhão considerando o câmbio da moeda norte-americana de ontem.


Na proposta, a North Tabor Capital afirma que os seus “clientes e parceiros permanecerão ocultos até a aprovação desta proposta de compra do Estaleiro Atlântico Sul S/A”. A proposta é para a aquisição de todo o parque industrial da empresa, que mede 170 hectares, com seus ativos circulantes. O documento afirma que o porto será ocupado por três inquilinos, detalhando que área UPI-B Cais Sul será destinada a uma empresa internacional de transporte marítimo e de containers para os próximos 10 anos. A área UPI-B Central ficará com uma empresa de energia renovável para os próximos 35 anos, enquanto a UPI-A será para uma trading de commodities recém-formada com o objetivo de exportar produtos agrícolas. “Serão arrendamentos de longo prazo que já estão sendo negociados neste momento”, afirma.


“Pretendemos concluir a aquisição em tempo hábil e apresentar os detalhamentos necessários de nossa proposta. Forneceremos uma prova de fundos e documentação necessária para confirmar nossa capacidade financeira durante a negociação do contrato”, pontua o documento enviado para a Justiça.


Quanto à negociação, a proposta de compra é que seja realizada uma vistoria do parque industrial e dos demais ativos “para realizar nossa due diligence em até 30 dias”. O pagamento pelo negócio, enfatiza o documento, será feito em dinheiro, 30 dias após a assinatura do contrato de compra e venda, na conta bancária indicada pelo administrador judicial.


“Planejamos que a due diligence, negociação e pagamento ocorram em até 90 dias após o anúncio do da aceitação de nossa proposta”, diz, acrescentando que gostaria
de iniciar a aquisição “o mais rápido possível”. No Brasil, o consórcio é representado pelo Grupo Horizonte Investimentos e Participações S/A.


O leilão das áreas do estaleiro está marcado para amanhã, com as propostas de ofertas podendo ser entregues até nesta quarta-feira. O Atlântico Sul, sob controle da Queiroz Galvão e da Mover, solicitou recuperação judicial em janeiro de 2020, com o propósito de reestruturar uma dívida de R$ 1,4 bilhão.







Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários