Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pluralidade e atrações inéditas marcam fim de semana no São João de Caruaru



Foto: divulgação Prefeitura de Caruaru


Após dois anos de festividades interrompidas por causa da pandemia da Covid-19, o São João de Caruaru, conhecido como o Maior São João do Mundo, retornou sua programação normal em 2022 e tem atraído muitas cores e pluralidade para a cidade localizada no Agreste pernambucano, que conta com mais de cem apresentações espalhadas pela cidade. Cerca de 400 mil pessoas já curtiram a festa, que começou no último dia 4 de junho.

Com um repertório alternativo, na última sexta-feira, o Polo Azulão ofereceu ao público uma programação que incluiu rock,punk, maracatu, coco, manguebeat e MPB. Em outros polos, a festa ficou por conta da embolada, repente, forró pé de serra e poesia. O destaque maior ficou por conta do Pátio do Forró que recebeu, pela primeira vez, o pernambucano João Gomes, que, emocionado, atraiu mais de 80 mil pessoas para o maior polo do São João.

Dando continuidade aos festejos, no sábado, o polo do Alto do Moura recebeu cerca de 20 mil pessoas que curtiram atrações como o sanfoneiro Cezzinha. No Polo Azulão, a Música Popular Brasileira tomou conta do repertório, tendo destaque artistas pernambucanos como Jorge Du Peixe e a banda Ave Sangria. Já no Pátio do Forró o público forrozeiro se divertiu ao som de Caninana, Fulô de Mandacaru, Vítor Fernandes e, encerrando a noite, o cantor Xand Avião, que, em quase duas horas de show, levou a multidão ao delírio. "Que prazer estar de volta ao maior São João do Brasil. Não tem pra ninguém: Caruaru tem o melhor São João", frisou o cantor.

Neste domingo, o polo do Alto do Moura recebe um dos maiores nomes do forró nordestino, o cantor Flávio José lotando, que trará no seu repertório clássicos como "Me diz amor" e "Tareco e Mariola". Outros nomes da cena musical também abrilhantarão a noite, como Siba e o ex-Titãs Paulo Miklos encerrando o primeiro fim de semana do Polo Azulão. No Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, tem Josildo Sá no Polo Camarão e, no Pátio, banda Magníficos e os shows inéditos de Tarcísio do Acordeon e Thierry.

"A edição deste ano do São João de Caruaru está ainda mais grandiosa, principalmente por causa do público que estava com saudade da festa. Temos tido dias incríveis e vem mais pela frente ", comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

No próximo fim de semana, dia em que se comemora o São João é esperado um público estimado em 500 mil pessoas. A noite de festividade ficará por conta de atrações como Maiara e Maraísa, Alok, Zé Neto e Cristiano, Marcelo Jeneci, Fundo de Quintal, Conde Só Brega, Dorgival Dantas e Petrucio Amorim.

Por: Diario de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários