Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Covid-19: Medicamento é capaz de neutralizar vírus em até 3 dias, afirma laboratório

 


Uma pílula antival já existente e usada no tratamento de doenças é uma nova esperança para tratar pacientes infectados com o coronavírus. Segundo cientistas, a medicação pode ser capaz de neutralizar a ação do vírus causador da covid-19 em até três dias. Trata-se do medicamento molnupiravir, da MSD (Merck Sharp & Dohme, conhecida como Merck & Co. nos Estados Unidos e Canadá).

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

A informação ainda não foi publicada pela farmacêutica que desenvolve os estudos, o que deve acontecer no final de abril durante o Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, previsto para ser realizado em Portugal, quando o resultado será apresentado. O estudo analisou 92 indivíduos com covid-19 não hospitalizadas, mas que estavam sob risco de evolução para estágio grave da doença.

Segundo os cientistas, os testes mostraram que no terceiro dia de tratamento os pacientes tiveram 0% de vírus detectado, contra 21,8% dos que receberam placebo. Já no quinto dia, aqueles pacientes que receberam a medicação continuaram com o vírus negativado, enquanto as demais apresentaram taxa de 2,2%. No décimo dia de doença, ambos os grupos tiveram 0%.

O molnupiravir é um medicamento testado originalmente para tratar pacientes com ebola, agindo de forma a inibir a replicação do vírus no organismo do indivíduo. "O medicamento introduz erros no RNA, o material genético do vírus, atrapalhando essa replicação", explica a infectologista Denise Garrett, em matéria publicada no site VivaBem do portal UOL.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários