Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pandemia: Rio retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados


A cidade do Rio de Janeiro vai desobrigar o uso de máscaras em locais fechados depois de recomendação feita pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura. A expectativa é de que o decreto com os detalhes da medida seja publicado na terça-feira (8). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), no Twitter.

“Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em três semanas acabamos também com o passaporte (da vacina)”, acrescentou o político. Em comunicado sobre a medida, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou a importância da cobertura vacinal para a adoção essa medida.

Carnaval
 
"Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semana", declarou em entrevista ao portal G1. O secretário de saúde também afirmou que, se o carnaval tivesse causado alguma alteração na tendência de casos, a prefeitura já estaria vendo. O feriado foi há uma semana, entre 26 de fevereiro e 1º de março.

Embora os blocos de rua tenham sido proibidos neste ano, festas particulares e reuniões irregulares foram registrados na cidade durante o feriado da última semana. Já os tradicionais desfiles das escolas de samba foram remarcados para o mês de abril. As apresentações do Grupo Especial serão entre 20 e 23 de abril, desfile das escolas mirins no dia 24, apuração em 26 e Sábado das Campeãs no dia 30.





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários