Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Gravatá: Prefeito assina Termo de Autorização para implantação do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Desde o início da gestão municipal, o prefeito Joselito Gomes assumiu o compromisso de cuidar das pessoas. Investir em áreas da saúde, educação, assistência social e segurança, entre outros, contribui na melhoria da vida das pessoas.

 

Nesta terça-feira (14) o prefeito, Joselito Gomes, junto aos secretários municipais de Saúde, José Edson e de Assistência Social e Juventude, a primeira-dama, Viviane Facundes, recebeu a visita da Diretora Geral do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Ana Sofia Costa e assinou o termo de autorização para implantação do programa no município de Gravatá.

Com o foco no cuidado e atenção às mulheres e crianças, o Programa Mãe Coruja Pernambucana tem como objetivo apoiar o município para a redução da mortalidade materna e mortalidade infantil. Assim como também melhorar as condições de vida da população de maior vulnerabilidade social.

Com a assinatura do termo, o próximo passo é implantar o “Canto Mãe Coruja”, com previsão para iniciar em março de 2022. O Governo do Estado faz a lotação da equipe técnica do Programa Mãe Coruja que irá atuar em Gravatá. A equipe é formada por profissionais de nível superior com formação em saúde.

É de grande importância a articulação entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Juventude, Educação e da Mulher, porque o cadastro da mulher gestante é a porta de entrada dela no programa. Ela será acompanhada mensalmente durante toda gravidez, por meio de articulações com os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), dos CRAS e da Educação. Em seguida, a criança é acompanhada até a sua primeira infância.

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

PMG

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários