Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa recebe concentradores de oxigênio.


Os equipamentos serão fundamentais nos primeiros momentos de chegada dos pacientes com Covid-19 na unidade de saúde
Os moradores de Gravatá sabem que, apesar do momento difícil que todos estão passando por causa da pandemia, a Prefeitura está trabalhando para amenizar os efeitos dela na vida das pessoas.
Uma das ações para que isto aconteça foi a chegada de concentradores de oxigênio para os pacientes que chegam com dificuldade de respirar na emergência do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. 
O prefeito, Padre Joselito, fez questão de acompanhar a chegada dos equipamentos ao hospital, junto com o secretário municipal de Saúde, José Edson, os secretários executivos da pasta, Frailan Mota e Maria Araújo, além do gestor administrativo de Atenção Básica de Gravatá, Jandilson José, e da diretora do hospital, Ana Araújo. 
A médica da ala que trata de Covid-19 do Hospital Municipal, Ester Santana, explicou porque esses concentradores de oxigênio são tão importantes neste momento: “Como tem aumentado a demanda de atendimentos aqui na ala do Covid-19, esses concentradores vão ajudar principalmente no primeiro atendimento do paciente que chega dessaturando, ou seja, com oxigênio baixo no sangue. Então, às vezes fica complicado pegar galão de oxigênio, não tem régua disponível, justamente pela quantidade de atendimentos que a gente está tendo, então eles vão realmente ajudar no atendimento. Assim que o paciente chegar, a gente já vai colocá-lo em oxigênio e será logo o primeiro tratamento para o paciente que chega com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Essa iniciativa vai ajudar bastante no combate ao coronavírus”.
De acordo com o secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, “esses cinco concentradores de oxigênio vieram do Ministério da Saúde, que vão servir exatamente para o primeiro atendimento e esse primeiro atendimento será aqui no isolamento ou na sala amarela que nós temos aqui no hospital e que ele vai, sem dúvida nenhuma, facilitar muito a vida dos pacientes. O consumo de oxigênio do ar ambiente será transformado em oxigênio de uso medicinal”.
O prefeito, Padre Joselito Gomes, reforçou que o trabalho pelo bem-estar dos moradores do município continua. “O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quando visitou Gravatá recentemente, fez referência aos concentradores e hoje estamos recebendo cinco deles aqui no hospital. Estamos realizando uma junção de forças para que de fato o trabalho possa continuar e continuar de tal forma que esteja correspondendo às necessidades que estamos tendo no momento, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários