Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

UTI do Hospital Municipal de Gravatá é resultado do compromisso com as pessoas.

Prefeito, integrantes da Saúde do município e secretário de Saúde de Pernambuco realizaram vistoria técnica neste sábado

O compromisso com as pessoas está visível nos quatro cantos de Gravatá. A saúde foi um dos grandes pedidos dos moradores e ele está sendo atendido com um investimento de grande impacto no serviço público de Gravatá. 

A primeira UTI do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que será entregue à população nesta segunda-feira (26),  é um grande símbolo do avanço que a saúde deu em pouco mais de 100 dias da gestão do prefeito Padre Joselito.

O marceneiro José Linaldo, de 30 anos, é morador do bairro Alpes Suíços há 21. Ele montou os móveis que fazem parte da UTI e falou sobre o sentimento de ter contribuído com este benefício tão grande para os gravataenses. “Eu montei os móveis da UTI e estou muito feliz. Muito bom o que a gestão está fazendo por Gravatá e o que eles estão trazendo para a cidade. Estou muito orgulhoso e agradeço por estar no meio desse trabalho também ajudando da forma que eu posso fazer”.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, falou da parceria entre as esferas estadual e municipal. “Queria parabenizar o prefeito, Padre Joselito, o nosso secretário de Saúde, José Edson, esse é um compromisso do governador Paulo Câmara, que está expandindo a sua rede de assistência de UTIs para o interior do estado. Esta é uma das maiores expansões em leitos de UTI, estamos qualificando a assistência COVID -19. Essa é uma iniciativa ousada, por isso quero agradecer o empenho da Prefeitura de Gravatá, são 10 leitos de UTI que a cidade nunca teve e isso vai fazer com que a gente possa qualificar muito a assistência e salvar vidas. Essa é a nossa maior meta, principalmente por causa da pandemia. Pernambuco tem dado exemplo de que, seguindo a ciência, fazendo os investimentos de forma adequada na expansão da rede, a gente pode sim fazer uma saúde diferenciada”. 

André Longo ainda completou que “desde o primeiro momento que conheci o Padre Joselito, ficou latente o compromisso em investir no serviço público, na saúde pública e essa é uma prova disso que estamos vendo aqui hoje e tem mais ainda; temos a UPA que será inaugurada, fazemos questão de estar aqui presente, junto com o governador Paulo Câmara também, para que a gente consiga ver essas melhorias na saúde pública, que é um compromisso que estamos vendo da prefeitura daqui também. Padre Joselito, com o apoio do governo do estado, que certamente não faltará a Gravatá em todas as iniciativas no sentido de melhorar a sua saúde pública”.

O secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, explicou a dinâmica de manutenção da UTI de Gravatá. “Essa divisão da manutenção é uma parte do Governo Federal, uma parte do Governo do Estado e outra parte do município, então teremos três entes contribuindo para que essa UTI se mantenha e continue.  A montagem de toda infraestrutura, elétrica, ar-condicionado, informática, oxigênio, ar comprimido, vácuo, isso tudo fica a cargo do município, além de adequar a pintura e o espaço. Já o estado entrou com a compra dos equipamentos que compõem a UTI, são equipamentos de última geração, vindos do Governo Federal, além da manutenção que destina o valor de R$1600, por paciente, por dia, o estado entra com R$400 e o município faz a complementação com o pagamento dos profissionais que vão atuar na UTI, como enfermeiros, técnicos, médicos”, esclareceu.

O prefeito padre Joselito falou do trabalho por uma solicitação dos moradores da cidade. “Quando iniciamos a gestão, corremos atrás do pedido número um da população: uma saúde de qualidade. Hoje, aqui no hospital, estamos fazendo uma visita técnica com a presença do secretário estadual de Saúde, André Longo, o secretário de Saúde do município, José Edson, Dr. Gil brasileiro, e todos os profissionais da saúde que estão envolvidos com a implantação dos 10 leitos de UTI. Esta é uma parceria do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, com o município de Gravatá. O governador Paulo Câmara, quando estive com ele, e posso dizer que ele foi sensível à nossa situação, não ficou indiferente e através da secretaria estão correspondendo com aquilo que a população apontou como sendo uma necessidade urgente. É assim que queremos trabalhar sempre, em sintonia com as necessidades das pessoas, porque nosso compromisso é com as pessoas”, reforçou o prefeito.

Marcaram presença na vistoria técnica também os vereadores Cabritinha, Nego Suíno e Leandro do Transporte Alternativo.





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários