Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

SENAI oferece cursos de capacitação gratuita em Pernambuco.

 
O SENAI Pernambuco está oferecendo cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento para trabalhadores do estado. A ação que faz parte do Programa Emprega+ tem o objetivo de capacitar profissionais para atender ao setor produtivo. A instituição disponibilizará vouchers para as indústrias, que serão responsáveis por indicar os trabalhadores (empregados ou desempregados) para participarem dos cursos. 

A oferta de vagas para diferentes cursos acontecerá durante todo o ano. Para maio, mais de 3 mil vouchers estarão disponíveis para cursos semipresenciais, como mecânico de automóveis leves, pedreiro de alvenaria e assistente de logística, e no formato à distância, como gestão dos serviços de manutenção automotiva, leitura e interpretação de desenho mecânico e orçamento de obras.

O Programa Emprega , realizado por meio de uma parceria entre o SENAI e o Governo Federal, é dividido em duas modalidades: voucher novo emprego, que garante o acesso a cursos presenciais de qualificação e prepara o trabalhador para a inserção no mercado de trabalho, e o voucher requalifica, que oferece cursos semipresenciais de aperfeiçoamento.

A modalidade “requalifica” é direcionada para indústrias de micro, pequeno e médio porte, que possuem até 499 empregados. Enquanto os vouchers da modalidade “novo emprego” serão disponibilizados para indústrias de todos os portes. 

De acordo com a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, o objetivo do projeto é atender as necessidades das empresas por profissionais qualificados. “O nosso foco é garantir a produtividade, com o equilíbrio entre oferta e demanda, sem abrir mão da qualidade da formação. No longo prazo, isso garante os profissionais certos nos espaços certos, reduzindo, inclusive, a rotatividade nas indústrias”.

As indústrias interessadas em participar do programa deverão entrar em contato com o SENAI Pernambuco por meio do telefone 
0800 600 9606, 
pelo WhatsApp (81) 98816-5665 
ou e-mail comercial@sistemafiepe.org.br. 





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários