Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Recife dá início à campanha de vacinação contra a gripe.

 

O Recife deu início ao trabalho de imunização de pessoas dos grupos prioritários da primeira fase da campanha de vacinação contra Influenza (gripe). Conforme a gestão municipal, neste primeiro momento, estão sendo vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto - até 45 dias). Por orientação do Ministério da Saúde, esta fase também terá uma segunda etapa, quando serão vacinados os trabalhadores da saúde.

A vacinação de gripe na Capital está acontecendo em 153 unidades da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, há também três parques da cidade onde está ocorrendo a vacinação: Sítio Trindade, em Casa Amarela; Parque 13 de maio, na Boa Vista; e Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Durante a semana, a imunização nestes locais acontece das 8h às 17h, já aos sábados e domingos, acontecerá das 7h às 19h.

De acordo com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, é importante que a população saiba que a vacina contra gripe é tão importante quanto a de covid-19. “A influenza também é uma doença que pode se agravar, levando até o óbito", alertou. Este ano, os idosos a partir de 60 anos serão imunizados na segunda fase da Campanha, que começa no dia 11 de maio e segue até 8 de junho. Os professores também serão contemplados nesta fase.

Pelo cronograma, no período de 9 de junho a 9 de julho, poderão ser imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada e, por isso, é indicado que as pessoas dos grupos elegíveis concluam o esquema vacinal antes de receber a vacina contra influenza. Sendo assim, os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde só devem ser imunizados contra a gripe 14 dias após tomarem a vacina contra covid.

DOCUMENTAÇÃO
Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.






Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários