Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Cuidado! Seu número do WhatsApp pode ser encontrado no Google



Fraudes envolvendo o WhatsApp são antigas e mesmo que você ative todas as opções de privacidade do mensageiro, há uma forma recém descoberta chamada "Click to Chat" em você mesmo pode ter autorizado a exposição do seu número à golpes, campanhas indesejadas e spam, o tornando fácil de ser encontrado nos resultados de pesquisa do Google por qualquer pessoa.
De acordo com o caçador de recompensas Athul Jayaram, que descobriu a vulnerabilidade, muitas contas comerciais e de profissionais que utilizam o aplicativo de mensagens como ferramenta de comunicação anexam links ou um QR Code em paginas de divulgação para tornar o contato com o cliente mais rápido, uma vez que apenas clicando ou apontando a câmera é possível abrir a conversa no mensageiro.
A questão é que, ao utilizar tais métodos, mecanismos de pesquisa como Google e Bing conseguem indexar os metadados do link, que geralmente contém o número do WhatsApp em parte do string da URL como no exemplo: “https://wa.me/úmero>.
“Seu número de celular está visível em texto simples neste URL, e qualquer pessoa que se apossar dele pode saber seu número de celular. Você não pode revogá-lo”, revela Jayaram em entrevista ao site Threatpost, na última sexta-feira (5).
De acordo com a publicação, o domínio “wa.me” pertence ao WhatsApp e seu registro foi encontrado no WHOIS, uma plataforma para a consulta de domínios na internet. Nos testes feitos aqui pelo Canaltech, ao completar o endereço citado anteriormente com um número pessoal, a página foi redirecionada ao WhatsApp, porém sem sucesso na tentativa de contato.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários