Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Vitória de Santo Antão chega a 74 casos de covid-19




Vitória de Santo Antão chegou a 74 casos confirmados de contaminação por coronavírus, conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde divulgada nesta terça-feira (28). Nas últimas 24 horas, entraram nas estatísticas quatro pessoas infectadas.
Até o momento, são 13 recuperados, e outros 32 estão em investigação, entre casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e testagem de profissionais da saúde. Já o número de mortes segue em 15. Segundo a pasta, a taxa de letalidade no município é de 20,2%.
Sobre os casos confirmados, as idades variam entre 20 e mais de 80 anos, sendo 60,8% do sexo feminino e 39,2% masculino. Os bairros de residência das notificações, segundo a secretaria municipal, são: Alto Nossa Senhora do Amparo, Água Branca, Alto José Leal, Cajá, Cidade de Deus, Matriz, Loteamento Conceição, Livramento, Bela Vista, Mangueira, Lídia Queiroz, Redenção, São Vicente de Paulo (Maués), Lagoa Redonda, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga e zona rural.
DADOS DO ESTADO – Pernambuco confirmou 366 novos casos da Covid- 19, sendo 170 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, além de outros 196 casos leves. Agora, o Estado totaliza 5.724 casos confirmados (3.858 casos graves e 1.866 casos leves). Dos casos graves, 1.508 estão em isolamento domiciliar e 899 internados, sendo 181 em UTI e 718 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 943 pacientes já recuperados da doença.
Até agora, os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 112 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 1.601 casos foram confirmados e 1.065 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários