Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Facebook afirma que apps de terceiros não foram afetados por roubo de tokens


Na sexta-feira passada (28), o Facebook divulgou uma das maiores falhas de segurança de sua história, quando cerca de 50 milhões de contas foram vítimas de roubo de tokens a partir de uma falha na ferramenta de visualização do perfil na rede social. E, como essa ferramenta também serve para fazer login em outros aplicativos através do Facebook, havia também o receio de que os responsáveis pelo ataque também pudessem ter tido acesso às contas desses outros aplicativos, como por exemplo o Instagram.
Mas o Facebook afirma que não há motivo para alarde. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (2), a empresa avisa que concluiu a análise de todos os logins em outros aplicativos feitos a partir do Facebook, e chegou à conclusão de que não há nenhuma evidência de que os responsáveis pelo roubo de tokens tenham conseguido acessar qualquer outro aplicativo por conta da falha.
A companhia esclarece que o problema já está resolvido, e que não há mais perigo de que qualquer conta do Facebook ou de aplicativos que utilizem o Facebook para login possam ser invadidos novamente. Apesar disso, ainda não há nenhuma informação sobre quem realizou esse roubo de tokens ou quais foram os motivos para esse ataque.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários