Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

João Santos pretende requalificar o Programa Chapéu de Palha






O candidato a deputado estadual de Pernambuco João Santos Silva (PCdoB) prestigiou na manhã do último domingo (16/9), a assembleia geral dos trabalhadores assalariados da área rural da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, quando na oportunidade reafirmou compromissos com a categoria baseado em sua plataforma de propostas que pretende efetuar na construção do futuro mandato na Alepe.

Santos é presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF-PE) e conhece de perto a realidade do agricultor. Os assalariados da área rural estão discutindo sua pauta de reivindicações da 39ª Campanha Salarial dos Canavieiros e das Canavieiras, puxada pelo Sindicato de Trabalhadores/as Assalariados/as de Vitória (STTAR), situado no Centro da cidade. João Santos se lembrou na abertura da assembleia da realização da primeira greve articulada pela sua gestão à frente do sindicato em Vitória, instalada na Destilaria JB. Ele aproveitou para agradecer o reconhecimento de todos pelo legado deixado pelo seu pai, Manoel Santos, fundador do órgão sindical na cidade.

“Vamos ser deputado para garantir a luta do campo e defender o fortalecimento da agricultura familiar e buscar melhorias para os trabalhadores canavieiros. Nosso mandato é coletivo e também será itinerante, pois estará sempre se reunindo com as bases sindicais nos mais de cem municípios onde estamos presentes. O mandato será de vocês!”, adiantou João Santos que recebeu calorosa recepção da platéia.

João Santos citou que uma de suas propostas se for eleito deputado estadual será articular a requalificação do Programa Chapéu de Palha. Instituído pelo Governo de Pernambuco, o Programa foi criado para combater os efeitos do desemprego decorrentes da entressafra da cana-de-açúcar e da fruticultura irrigada e das condições adversas para a pesca artesanal. Contribui para as áreas de Educação, Saúde, Cidadania, Habitação, Infraestrutura e Meio Ambiente no campo, gerando renda, reforço alimentar, capacitação e melhoria da qualidade de vida da população afetada. “Vamos propor para alterar no Chapéu de Palha o acesso daqueles que já recebem o Bolsa Família. É preciso que todos tenham acesso a bonificação integral independente de estar inserido ou não no Bolsa Família”, propõe. A atual regra não permite que canavieiros que já tenham acesso ao Bolsa Família, esses estarem inseridos no Chapéu de Palha.

O candidato também se compromete a buscar o fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como defende mecanismos que articulem o acesso ao crédito do PRONAF e a Assistência Técnica no campo (ATER), além de propor a isenção total de impostos sobre os produtos da Agricultura Familiar. Ele ainda sugere, caso seja eleito, políticas fiscais diferenciadas para as agroindústrias familiares, a regularização da política fundiária e ampliação do Crédito Fundiário como principais formas de desenvolvimento socioeconômico do meio rural, baseado na economia solidária e no cooperativismo.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários