Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Conta de luz vai aumentar 5,41% para clientes residenciais

Percentual foi definido durante audiência pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Celpe havia pedido reajuste de 5,61%.


O consumidor residencial terá um aumento de 5,41% na conta de luz que vai entrar em vigor no próximo domingo, dia 29. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu na manhã desta terça-feira o reajuste da energia para os pernambucanos. O percentual ficou próximo do pedido pela Celpe, que foi 5,61%. O aumento será sentido nas contas que vão chegar a partir de maio.
Os grandes clientes que consomem em alta tensão terão reajustes que vão variar de 3,57% a 8,11%. As indústrias de grande porte que são eletrointensivas vão contar com um acréscimo de 8,11% nas suas contas. Para as empresas de tamanho médio, as contas ficarão 3,57% mais altas. E os pequenos empreendimentos, como pequenas indústrias e padarias, vão ter um aumento de 5,87% na conta.
segundo informações da Aneel. “No futuro, a renovação das concessões deve contribuir para o preço da energia ficar mais barato”, disse o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner.
A reunião que definiu o aumento contou com a participação de representantes de entidades de defesa do consumidor e do deputado federal, Eduardo da Fonte, que consideraram “abusivos” os últimos aumentos praticados pela Celpe. Ainda durante o evento, os diretores da Aneel responderam que a agência define o aumento com base nas leis que foram pactuadas no contrato de concessão das distribuidoras.jconline

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários