Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Tudo por uma boa educação.


Rede estadual de educação aposta na tecnologia como diferencial para 2012.

Nesta sexta-feira (03), 900 mil alunos voltam às salas de aulas das 1.101 escolas estaduais. Eles terão um ano destinado à integração da educação com a tecnologia. A novidade foi divulgada pelo secretário de educação, Anderson Gomes, em entrevista coletiva na Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. A novidade fica por conta dos 12 mil equipamentos de data show que serão distribuídos nas escolas até o fim do primeiro semestre. Desse total, 3.360 já estão nas salas de aula.

Ainda referente a equipamentos, todos os alunos do 2º e 3º ano vão receber tablets. Estes permaneceram com aquele que se formarem pela escola. “Esses equipamentos chegam em abril. Serão cerca de 170 mil. Já temos a empresa vencedora da licitação, mas só devemos apresentar na próxima semana”, antecipou. Até julho, a expectativa é de que todas as escolas recebam rede sem fio. Atualmente, 400 já têm o recurso.
Para este ano, 44 novas unidades de Escolas de Referência irão oferecer essa modalidade de ensino, totalizando 217 escolas distribuídas em todo o Estado, das quais 117 são em horário integral e 100 em horário semi-integral. Com isso, espera-se matricular mais de 100 mil estudantes nessas escolas. Até 2014, serão 300 unidades nesse modelo de ensino.

É neste ano também que serão entregues as nove unidades que já estão em fase final de construção. Seis delas em março e as demais em maio, garante o secretário. Elas estão localizadas nos municípios de Camaragibe, Bezerros, Bonito, Lajedo, Santa Cruz do Capibaribe, Carnaíba, São José do Egito e Araripina. O investimento será de R$ 69.5 milhões.
Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários