Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA


Blocos com nome de bichos animam carnaval de Vitória de Sto Antão (PE)


O carnaval de Pernambuco não se resume à folia no Recife e em Olinda. Em Vitória de Santo Antão, cidade de quase 130 mil habitantes na Mata Sul de Pernambuco, os tradicionais blocos de rua se misturam com modernos trios elétricos para fazer uma grande festa, que dura o mês de fevereiro inteiro. A programação divulgada nesta sexta-feira (3) mostra que mais de cem agremiações irão desfilar pelas ruas de Vitória, que fica a 53 km da capital pernambucana. Os homenageados este ano são os irmãos Zito e Romildo Mariano, antigos carnavalescos da cidade. Os dois faleceram no ano de 2011.
O carnaval da cidade da Mata Sul é famoso pelos blocos com nomes de bichos, como a Girafa, o Coelho, o Leão e o Camelo. Por isso, o nome da festa de momo este ano é “Onde os bichos se encontram”. A cidade também terá três polos armados, que receberão atrações musicais. O Polo Duque de Caxias, no centro, receberá nomes como Siba, Reginaldo Rossi, SpokFrevo Orquestra e Dudu Nobre. Os outros dois são o Polo Matriz, na principal praça da cidade, e o Polo Pirituba, com programação infantil e desfile de agremiações.
“O carnaval de Vitória é centenário e temos peculiaridades que são únicas. Aqui, há clubes carnavalescos centenários  mais antigos do que o frevo, datados de 1895. Nós somos uma cidade de tradição nos desfiles de carros alegóricos também, que são mais antigos até do que os do Rio de Janeiro. O carnaval é multicultural”, disse o secretário de turismo de Vitória, Paulo Roberto Arruda.
Apesar dos desfiles de blocos pelas ruas da cidade já terem se iniciado, a festa tem início oficial no próximo dia 10, com o Baile Municipal da Vitória, que sai da Estação Ferroviária às 20h e segue até o Polo Matriz, com a participação dos estandartes dos blocos, clubes e troças da Vitória.Fonte:rota  g1.com/matéria do rota 232

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários