Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

6 dicas para elaborar um currículo atraente e eficaz.


Na era digital vale inovar no documento.
Um layout diferente ou um documento interativo pode surpreender o recrutador.
Por Rômulo Martins.

6 dicas para elaborar um currículo atraente e eficaz
Entre uma pilha de currículos fica difícil chamar a atenção do recrutador. Mas se você dedicar um pouco mais de tempo no aprendizado de ferramentas on-line e na criação do seu documento profissional pode se destacar dentre os concorrentes.
Há quem aproveite o layout de redes sociais como Facebook e Twitter para elaborar um currículo diferente e criativo. Mas não é só. Você pode aproveitar a internet e criar seu documento na própria rede, à disposição de quem quiser consultar. Inclusive pode disponibilizar seus melhores trabalhos no ambiente digital e, assim, obter mais chances de atrair o recrutador.
Com um pouco mais de talento e criatividade é possível elaborar um currículo interativo, fazendo com que os profissionais de recursos humanos passeiem pela sua trajetória profissional de maneira simples e divertida. Ou que tal preparar um currículo no formato de infográfico ou até mesmo um videocurrículo no YouTube?  Você só não pode esquecer de colocar as informações de forma estratégica. Afinal, o formato diferenciado do seu currículo não pode atrapalhar na análise do conteúdo. ?Escreva de uma forma que o recrutador consiga visualizar as informações principais e sinta vontade de comprar o produto?, recomenda Bruna Dias, gerente da Cia de Talentos.

Confira as dicas da especialista para você fisgar o recrutador através do formato e conteúdo do seu currículo clicando aqui.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários