Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Quinteto Violado recria Gonzagão em espetáculo apresentado no Teatro de Santa Isabel.

Grupo apresenta repertório do Rei do Baião Com o espetáculo “Quinteto Violado canta Luiz Gonzaga”, a ser apresentado hoje, no Teatro de Santa Isabel, o Quinteto Violado dá continuidade às celebrações dos seus 40 anos de exis­tência e comemora o título de grande homenageado do São João 2011 da Prefeitura do Recife. O show tem início às 21h.
“Apresentar este espetáculo no Teatro de Santa Isabel, às vésperas do São João, é nossa forma de lembrar o valor de Gon­zaga para a música popular brasileira e para este mês de celebração por todo o Nordeste”,  avalia Dudu Alves, teclado e voz no grupo. O repertório do concerto percorre o imaginário nordestino traduzido em clássicos de Gonzagão como “As­sum Preto”, “Acauã” e “A Volta da Asa Branca”. Todos repaginados com arranjos que trazem a assinatura sonora do grupo.
Para o Quinteto, Luiz Gonzaga foi não somente um lastro criativo, mas, também, um entusiasta e apoiador de primeira hora, com quem teve o privilégio de dividir o palco em algumas oportunidades. Quem visitou a exposição em homenagem aos 40 anos do Quinteto, em cartaz durante o mês passado no Centro Cultural Correios, pode ver fotos e vídeos desse encontro.
“A sustança, o tutano do corredor do boi. A vitamina, a proteína. Padim Cícero, Frei Damião. Ascenso Ferreira, Lampião, Cego Aderaldo, Nelson Ferreira, Zé Dantas. Tudo isso é o Quinteto Violado”, definiu Gonzagão, em um dos vídeos apresentados na exposição. Inclusive, o primeiro disco do Quinteto, lançado em 1972, trazia uma versão de “Asa Branca”, pérola definitiva do repertório do Rei do Baião.
Serviço
Show “Quinteto Violado canta Luiz Gonzaga”
Quando: sexta (17), às 21h
Onde: Teatro de Santa Isabel (praça da República, s/n, Santo Antônio)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do teatro
Informações: 3232-2939
Com informações da assessoria

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários