Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Entidades médicas tem reunião com SDS para cobrar mais segurança nas unidades de saúde.



Dirigentes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) serão recebidos em audiência na próxima terça-feira (28), às 16h, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Na pauta do encontro, a reivindicação das entidades médicas por mais segurança nas unidades de saúde do Estado. A audiência foi solicitada pelos presidentes do Cremepe, Helena Carneiro Leão, e do Simepe, Sílvio Rodrigues, após o atentado na Unidade Mista Claudina Texeira, em Jupi (Agreste), ocorrido na noite da sexta-feira (17).
"Casos de ameaças, intimidações e agressões são comuns contra profissionais nas unidades de saúde no estado de Pernambuco. A superlotação e as escalas  incompletas transformaram as emergências em locais de insatisfação permanente”, frisou Silvio Rodrigues. Ele comentou que o médico  demorou  para ser socorrido,  porque os outros funcionários do hospital estavam apavorados com os tiros. “A Polícia Militar estava sem viatura; já a Polícia Civil não funciona nos fins de semana naquele município”, observou.“

As entidades médicas defedem que as unidades de saúde funcionem junto de uma unidade  policial a fim de garantir a segurança e integridade de todos os funcionários. Nos próximos dias haverá uma fiscalização específica nas  unidades de saúde de Jupi para identificar a realidade, através de relatório.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários