Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Entidades médicas tem reunião com SDS para cobrar mais segurança nas unidades de saúde.



Dirigentes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) serão recebidos em audiência na próxima terça-feira (28), às 16h, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Na pauta do encontro, a reivindicação das entidades médicas por mais segurança nas unidades de saúde do Estado. A audiência foi solicitada pelos presidentes do Cremepe, Helena Carneiro Leão, e do Simepe, Sílvio Rodrigues, após o atentado na Unidade Mista Claudina Texeira, em Jupi (Agreste), ocorrido na noite da sexta-feira (17).
"Casos de ameaças, intimidações e agressões são comuns contra profissionais nas unidades de saúde no estado de Pernambuco. A superlotação e as escalas  incompletas transformaram as emergências em locais de insatisfação permanente”, frisou Silvio Rodrigues. Ele comentou que o médico  demorou  para ser socorrido,  porque os outros funcionários do hospital estavam apavorados com os tiros. “A Polícia Militar estava sem viatura; já a Polícia Civil não funciona nos fins de semana naquele município”, observou.“

As entidades médicas defedem que as unidades de saúde funcionem junto de uma unidade  policial a fim de garantir a segurança e integridade de todos os funcionários. Nos próximos dias haverá uma fiscalização específica nas  unidades de saúde de Jupi para identificar a realidade, através de relatório.

▲ Ir para Topo