Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

TRE-PE vai começar preparativos para o próximo concurso.

  
A nova comissão organizadora do concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) irá se reunir nesta semana para acertar os detalhes que envolvem a devolução das taxas do certame realizado em janeiro do ano passado que acabou sendo anulado.  Segundo o presidente da instituição, o desembargador Ricardo Paes Barreto, o Banco do Brasil já colocou à disposição do TRE/PE o valor a ser entregue aos candidatos, o que deve ser feito até o final de maio. Mas a forma como deverá ser feito esse retorno ainda será definida.

Sobre a nova seleção, o presidente declarou que o lançamento do edital está previsto para o início do segundo semestre. “De qualquer modo, estamos concentrando esforços para que o concurso ocorra antes de julho”, adiantou.  Existe a  necessidade do concurso, tendo em vista que o deficit de pessoal gira em torno de 20% e 30%.  O desembargador Francisco Cavalcanti foi o escolhido para presidir a nova comissão. Caberá a ele a organização do novo edital e a contratação da empresa organizadora.

Em relação ao número de vagas, o presidente Ricardo Paes Barreto afirmou que ainda não há confirmação sobre o número previsto. “Eu gostaria que fossem abertas mais oportunidades que as do ano passado, porém ainda é cedo para adiantar, tendo em vista a medida do Governo Federal, que impôs critérios mais rigorosos para abertura de novos certames”, declarou.
CONCURSO PASSADO
O edital do concurso anulado pelo TRE-PE, datado de 13 de outubro de 2009, previa o preenchimento de 16 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para oito cargos de níveis médio e superior. Após uma série de falhas, o contrato com a Conesul - a empresa organizadora da seleção - foi desfeito. Esse concurso recebeu 85.721 inscrições. As remunerações eram de R$ 4.052,96 para as funções de nível médio e R$ 6.611,39 para as de nível superior.
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários