Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Mais de 1 milhão de pessoas ainda não declararam IR, informa Receita.

Até as 12h40 desta sexta, 22,2 milhões tinham enviado o documento.
Para entrega pela internet, prazo vai até as 23h59 de hoje sexta-feira 29/04.


Faltando algumas horas para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, a Secretaria da Receita Federal informou que mais de 1 milhão de contribuintes ainda não enviaram o documento.
De acordo com o Fisco, 22,2 milhões de declarações foram entregues até as 12h40 desta sexta-feira (29). A Receita lembra que o envio do documento pela internet poderá ser feito até as 23h59 de hoje. O órgão já informou que o prazo não será prorrogado.
 
Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. 
A Receita sempre tem alertado para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão.
                
De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição - quando houver direito a tal - nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15.
g1.globo
▲ Ir para Topo