Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Equipe da UFPE vence concurso e vai para maior evento de tecnologia do mundo, nos EUA

A equipe formada pelo professor José Marcos Francisco da Silva e pelos alunos Marco Antonio Santos Guimarães de Fontes e Thiago Cleyandson Rodrigues Alves, do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco, foi a campeã do concurso “Óleo e gás: usando a tecnologia a favor do ser humano”. O prêmio é uma viagem para o maior evento de tecnologia offshore do mundo: o OTC Houston, no Texas, Estados Unidos, de 2 a 5 de maio.
  
 Com a colaboração voluntária da aluna do curso de Design da UFPE Pedrina Tavares dos Reis, eles criaram o vídeo “HQ trata do sequestro de CO2”, uma animação em stop motion feita com desenhos e fotografias. No concurso promovido pela Radix Engenharia e Software, era preciso conseguir o máximo de votos no Facebook para ficar entre os cinco escolhidos. O curta foi “curtido” por 1.137 usuários no Facebook e ficou entre os selecionados.
  
 Em seguida, uma banca formada por Luiz Rubião (diretor da Radix), Jeferson Borghetti (Empresa de Pesquisa Energética - EPE), Bruno Rosa (Jornal O Globo), Ramona Ordoñez (Jornal O Globo) e Maida Furnia (Consulado Americano) elegeu o vídeo da UFPE como vencedor na última terça-feira à tarde. O vídeo foi o único concorrente que usou a técnica de stop motion, enquanto as outras equipes optaram pelo formato de documentário.
 A dupla de alunos e o professor vão ganhar passagem, hospedagem e inscrição pro congresso. Também vão aproveitar para visitar a Universidade do Texas, tida como uma das melhores dos EUA na área de Engenharia Química. Ambos são bolsistas do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH-28/ANP).
folhape
▲ Ir para Topo