Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PESQUISA DESENVOLVE CURATIVOS BIOLÓGICOS À BASE DE PLACENTA

Pesquisadores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Ministério da Saúde, estão desenvolvendo Pesquisa para implementar no País o uso de Curativos Biológicos feitos com um Tecido da Placenta que, normalmente, é descartado após o Nascimento dos Bebês.

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia estuda desde Novembro de 2021, a captação e o preparo da Membrana Amniótica para a produção de Curativos que podem agilizar a Cicatrização de Ferimentos Graves.

No momento, a Pesquisa se encontra na fase de Testes.


Ao todo, foram coletadas 20 Placentas, resultantes de parceria com a Maternidade Carmela Dutra, Unidade da Rede Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Em média, cada Placenta resulta em 6 Curativos.

O uso da Membrana Amniótica no tratamento de alguns tipos de Ferimentos já seja realizado em Países como os Estados Unidos, a Alemanha e a França, o projeto ainda se acha em processo de Regulamentação no Brasil.

Para captar as Placentas, a Equipe do Banco Multitecidos do Into vai à Maternidade, se apresenta às Mães e explica em que consiste o estudo, a fim de obter Autorização para realizar o procedimento.


A coleta não interfere em nada no andamento do Parto, quando a Placenta é retirada pelo Obstetra, em vez dela ser dispensada, é feita a coleta de forma estéril e levada para o Into.


No Banco de Multitecidos do instituto, faz-se o preparo da Placenta para transformar a parte da Membrana Amniótica em Curativos Biológicos.

Em paralelo à Pesquisa do Into, há a programação de um estudo Multicêntrico maior, que vai envolver outros Bancos de Tecidos, no caso, Bancos de Pele, mas que depende da regulamentação para ser iniciado.

O objetivo é utilizar a Membrana em áreas onde há a retirada de Pele para enxerto, como as Coxas, e em Pacientes que sofreram Queimaduras.



Matuto o reporter do povo

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários