Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PANDEMIA Ministério da Saúde vai parar de divulgar dados sobre Covid a partir de março



Foto: Reprodução/Pixabay
Por: Isabel Dourado - Correio Braziliense

O Ministério da Saúde vai deixar de divulgar de forma diária os dados sobre a Covid-19 no Brasil. A interrupção será feita já no dia 3 de março. A partir do dia 7 as atualizações passarão a ser divulgadas semanalmente. O boletim trará o número de casos, óbitos e a porcentagem da vacinação contra a doença.


De acordo com a pasta, parte dos estados não está mais enviando os números diariamente, o que dificulta a elaboração do boletim nacional. Ainda segundo o ministério, apenas 9 das 27 unidades federativas realizam a atualização diária e 18 não informam óbitos pela doença que ocorreram nos fins de semana. “Os dados informados diariamente não permitem análises epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e órgãos de controle.”


A proposta foi acordada entre o governo federal e estados e municípios. As unidades da Federação devem inserir dados em dois sistemas do Ministério da Saúde — o Sivep-Gripe e o e-SUS Notifica, às segundas e terças-feiras — para que a pasta compile os números e realize o boletim. No dia 12 de fevereiro, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil passou 24 horas sem registrar óbito por Covid-19.


A mudança foi apresentada nesta quinta-feira (16) pelo diretor de Imunizações do Ministério da Saúde, Éder Gatti, na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) — a proposta foi aprovada e pactuada por representantes do governo federal, dos estados e dos municípios.


O Ministério da Saúde publica os dados da Covid todos os dias, com boletins enviados para a imprensa e também com atualização em painéis no site da pasta.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários