Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

OLINDA Surfista atacado por tubarão se encontra em estado grave



Banhistas e comerciantes retiraram vítima do mar. Foto: Reprodução de vídeo


O surfista André Luiz Gomes da Silva, 32 anos, atacado por um tubarão na Praia de Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (20) se encontra em estado grave. Ferido na panturrilha da perna esquerda, ele passou por cirurgia no Hospital da Restauração.

Em entrevista à TV Globo, o médico Renato Souto, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirmou que o caso de trata de uma mordedura de tubarão. “Bem profunda. Pegou musculatura e vasos também”. André Luiz surfava sozinho na praia. O Samu foi acionado minutos após a acidente, ocorrido por volta da16h30.

Ainda na praia, a vítima, retirada da água por banhistas e pessoas que trabalhavam no local, recebeu os primeiro socorros e foi encaminhado ao HR, onde deu entrada por volta das 17h30 desta segunda-feira e passou por cirurgia.

Em caso de confirmação oficial da mordedura, este seria o caso 75 de ataques de tubarão em praias de Pernambuco desde 1992, ano em que o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) fez o primeiro registro.

O Cemit, em nota, afirmou que está analisando o caso de Del Chifre. O comitê informa que 64 das 74 ocorrências registradas no estados aconteceram no continente e as demais no arquipélago de Fernando de Noronha.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários