Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PRESIDENTE: 'Vão ver um senhor de 77 com energia de 30', diz Lula sobre novo governo



Foto: Ed Alves/cCB/DA.Press
Por: Ingrid Soares - Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu disposição enquanto estiver no comando do país. Ele realizou nesta sexta-feira (6/1) a primeira reunião ministerial com os 37 novos dirigentes da Esplanada. “Vocês vão ver um senhor de 77 anos com energia de 30”, pontuou. A declaração ocorreu quando o chefe do Executivo comentava sobre a ausência do Estado em relação à Cultura. Citando a ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que será necessária uma revolução cultural no país.


“Margareth, se prepare porque vamos ter que fazer uma revolução cultural nesse país. Esse povo precisa de cultura. Parta da violência que existe não é por falta de política, existe pela ausência do Estado no cumprimento das suas obrigações.”


“Está faltando escola, saúde, lazer, esporte. Está faltando quase tudo. Jovens sem área de lazer. Um jovem que mora num barraco de 3, 4 metros quadrados, que, quando abre a porta, não tem 1 metro quadrado para brincar. Que jovem estamos criando? Que brasileiro saudável a gente está criando? O Estado, em vez de culpar o povo pobre da periferia, a gente tem que culpar a ausência do Estado. E nós vamos fazer um esforço para estar presente onde o povo precisa de nós.”


“Esse é um compromisso que eu não arredo o pé. E, por isso, digo todo dia. Vocês vão ver um senhor de 77 anos com energia de 30, que não vai ter um minuto de cansaço enquanto a gente não conseguir resolver o problema. Já provamos uma vez que é possível. Este país já foi a sexta economia do mundo”, concluiu.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários