Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Gravatá PE - Aarão Lins, Professora Ceci, Gerson do Posto e João Batista de Melo: Neném de Uruçu propõe homenagear personagens gravataenses in memoriam com nomes de ruas


politicanoforno
porIsmael Alves
Ismael Alves - Com o objetivo de preservar a memória de personalidades marcantes de Gravatá, Agreste, o vereador Neném de Uruçu (PV) propõe nomear ruas com nomes de pessoas in memoriam que colaboraram de forma expressiva para o desenvolvimento do município em diversas áreas.

O ex-prefeito Aarão Lins de Andrade Filho, eleito três vezes para o cargo de mandatário do Poder Executivo Municipal é um dos nomes que constam no rol de homenageados do vereador. Ele foi responsável por conquistar importantes obras públicas estruturadoras para Gravatá. O ex-gestor, também influente nas histórias dos municípios limítrofes de Chã Grande e Amaraji, faleceu no último mês de fevereiro aos 95 anos. O PL de Neném de Uruçu propõe nomear a Rua Baraúnas, no Loteamento Monalisa, com seu nome.

A professora Severina Ceci de Medeiros Melo também poderá ter sua história perpetuada através de nome de rua. Ela teve sua vida dedicada ao trabalho educacional de alfabetização de crianças e jovens, atuando em programas como o MOBRAL. Ceci chegou a ensinar no prédio público onde atualmente funciona a Câmara de Vereadores que leva o nome do seu irmão adotivo, o saudoso vereador Elias Torres. Professora Ceci é mãe do engenheiro Vital Medeiros, ex-vereador e secretário municipal de Planejamento e Orçamento na gestão do prefeito Joselito Gomes (PSB). A rua que poderá receber o nome da inesquecível educadora também fica situada no Loteamento Monalisa.

Uma outra rua no mesmo loteamento poderá receber o nome de mais um gravataense ilustre que já não está entre nós. Trata-se de Gerson Justiniano Ferreira, ou simplesmente 'Gerson do Posto'. Ele era proprietário do tradicional posto de combustível que fica situado à Rua Quintino Bocaiúva, no centro de Gravatá. Gerson faleceu em janeiro deste ano.

O Loteamento Monalisa também poderá ter uma rua com o nome do empresário João Batista de Melo, falecido em 2018. Ele teve uma vida bem-sucedida e colaborou diretamente para o avanço de Gravatá, exercendo forte influência na política local. João Batista é pai do ex-vice-prefeito Danilo Melo.

Todas as nomeações de ruas são propostas por meio de Projetos de Lei de autoria de Neném de Uruçu. O parlamentar ressalta que as ruas que poderão receber os respectivos nomes são logradouros que atualmente têm nomes provisórios.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários