Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

MÁSCARA Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no ensino médio, em todo o estado



Foto: Paulo Paiva/DP.

O uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório nas escolas, a partir desta quinta-feira (18). A medida, que vale tanto para escolas da rede pública quanto da rede privada, passa a ser flexibilizada inicialmente para estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio. O ensino Infantil e ensino Fundamental seguem com a obrigatoriedade das máscaras no ambiente escolar.


“Seguiremos acompanhando os boletins epidemiológicos e fazendo avanços de forma gradativa nesta recomendação”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.


A obrigatoriedade das máscaras em lugares fechados já havia sido vetada desde abril deste ano, 703 dias após o início da medida decretada em maio de 2020, no começo da pandemia da covid-19. Contudo, a obrigatoriedade ainda valia para transportes públicos, escolas e unidades de saúde.


Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco vem registrando, nas últimas semanas, redução nos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) e também de internamento nesta faixa etária. Nas últimas semanas epidemiológicas, foram registrados os menores números de casos de Srag e positivos para a Covid-19, sendo o menor patamar do ano com 287 casos notificados no período de 31 de julho a 6 de agosto e 303 casos dentre 7 a 13 de agosto. O número de positivos foi de 26 e 23 casos para o coronavírus e a taxa de positividade para a doença está em 2,5% no Estado.


Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 317.637 estudantes no Ensino Médio. As quedas no número de casos também se deve ao avanço na vacinação da covid-19, no Estado. Cerca de 110.475 jovens até 18 anos receberam pelo menos até a segunda dose da vacina, em Pernambuco.


"Apesar da queda nos casos de Covid-19 em Pernambuco, precisamos reforçar a importância da vacinação contra a doença, inclusive a imunização dos nossos jovens. Somente com o avanço da vacinação, em todas as faixas etárias elegíveis, vamos garantir um cenário sustentado de controle da doença" reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Por: Dayane Gomes

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários