Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

ELEIÇÕES 2022 Lula sobe para 45%; Bolsonaro tem 34%, aponta pesquisa BTG/ FSB



Foto: NELSON ALMEIDA / AFP e MAURO PIMENTEL / AFP

O ex-presidente Lula (PT) voltou a subir nas intenções de voto, de acordo com pesquisa encomendada pela BTG Pactual feita pela FSB Pesquisa e divulgada nesta segunda-feira (15/8). O novo levantamento aponta o petista com 45% das intenções de voto, o segundo melhor resultado desde março. Na última pesquisa, Lula tinha 41% dos votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve estável nas intenções de voto, com 34%.


O aumento nas intenções de voto de Lula ocorre após a desistência de André Janones (que até então tinha 2% das intenções de voto) e a declaração de apoio dele ao petista.


O levantamento também mostra que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) cresceu de 7% para 8%. A senadora Simone Tebet (MDB) caiu de 3% para 2%.


Segundo turno

No segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 53% a 38%, segundo a pesquisa. Na simulação, Lula ganhou dois pontos percentuais e Bolsonaro perdeu um.


Nas simulações testadas, além de Bolsonaro, Lula vence Ciro Gomes e Simone Tebet. Já Bolsonaro, só vence Tebet.


Avaliação do governo

Para 44% dos eleitores, o governo de Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo. Já para 33% é ótimo ou bom. A avaliação se manteve estável.


Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre sexta-feira (dia 12) e domingo (dia 14). A margem de erro é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.
Por: Thays Martins - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários